PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Chá de Erva Cidreira para Dor de Cabeça

Muitas pessoas enfrentam dores de cabeça diariamente. Por isso, o consume de analgésico é muito alto. Mas confira aqui uma receita de chá de erva cidreira, ideal para amenizar estas dores. 
O chá de cidreira é ideal para dores, inclusive a de cabeça.
A dor de cabeça é, geralmente, causada pela correria de nossas vidas, estresse, tensão, ansiedade, má alimentação e outros problemas que podem ser resolvidos apenas com uma correção de alguns hábitos, tornando-os mais saudáveis. No entanto, a dor de cabeça também pode ser causada por distúrbios hormonais ou doença mais grave que, neste caso, o acompanhamento médico é indispensável.
Comumente as pessoas utilizam analgésicos para tratarem as dores de cabeça. Porém, existem meios mais naturais de parar este incômodo, como os chás. A erva cidreira é uma erva da família do hortelã e do boldo, e é muito eficaz para tratar dores, principalmente as de cabeça. Confira abaixo como fazer o chá desta planta.

Chá de erva cidreira

Ingredientes:
  • Uma colher de chá de erva cidreira
  • Uma xícara de água
Modo de Preparo: Ferva a água em uma panela. Depois,  desligue o fogo após levantar fervura e coloque a água em um recipiente com a erva. Deixe abafado por cinco minutos, então coe. Beba uma xícara do chá morno quando tiver crises de dor de cabeça.

Benefícios da erva cidreira

As dores de cabeça possuem diversos tipos, e hoje em dia existem uma variedade de mais de 200 tipos. Elas podem ocorrer em apenas um lado da cabeça, ou em ambos os lados. Algumas também começam em um lado e se irradiam para outras áreas. A dor pode tanto ser latejante ou surda, durando apenas algumas horas ou vários dias.
A dor de cabeça é algo muito comum, e seu nome científico é cefaleia. Como mencionado, pode ser ocasionada por estresse, falta de boa alimentação, ansiedade, dentre outros aspectos. Assim, muitos brasileiros consomem diariamente remédios para combater esse incômodo, sendo alguns analgésicos muito fortes.
O uso contínuo de analgésicos pode ocasionar azia, mal-estar, úlceras, insuficiência renal, dentre outros problemas. Isso afeta muito a saúde dos indivíduos, e por isso é preferível que utilizem tratamentos mais naturais, como os chás, compressas, etc.
A erva cidreira, de nome científico Melissa officinalis, é uma planta nativa da Europa. Ela possui um sabor característico de limão, e um odor muito agradável, e da mesma família que o hortelã e a menta. As folhas da erva cidreira são maiores que do hortelã e mais claras.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK