PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Opinião: Ceni se consolida como maior técnico da história do Fortaleza após título do Nordestão

Fortaleza já teve grandes nomes no comando do time em 100 anos de história, mas ninguém fez mais do que Ceni: dois títulos inéditos em menos de dois anos e um estadual
FOTO: Thiago Gadelha
São 100 anos de história do Fortaleza. Em tanto tempo, muitos técnicos ajudaram a fortalecer o clube: Moésio Gomes, Luiz Carlos Cruz, Ferdinando Teixeira... Mas nenhum fez tanto quanto Rogério Ceni. Após o título inédito da Copa do Nordeste, Ceni é o maior técnico da história do clube, asseguro. Em 18 meses, trouxe para o Pici um título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, inédito em se tratando de clubes cearenses, o estadual de 2019 em cima justamente do maior rival Ceará e, agora, o do Nordestão.

LEIA TAMBÉM:Fortaleza vence o Botafogo-PB mais uma vez e conquista título inédito do Nordestão


Fortaleza superou o Botafogo-PB com brilho do jogador
 Wellington Paulista — Foto: Thiago Gadelha / Diário do
Nordeste
É muito espinhoso, às vezes, apontar alguém como o maior. Porque há afetos incalculáveis no coração dos torcedores. Mas é avassaladora a caminhada de Ceni de novembro de 2017 até agora no Fortaleza. Chegou prestigiado após ser ídolo em campo pelo São Paulo e técnico de outro Tricolor, o paulista. Foi acolhido na capital cearense. Surpreendeu até mesmo os mais otimistas conquistando acesso à Série A do Brasileiro em 2018 e o título nacional, depois de perder o estadual e ser contestado pela torcida.

Vale pontuar: diretoria e técnico caminham de mãos dadas. Não fosse a firmeza do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a permanência após a perda do Cearense de 2018 poderia ser posta em xeque. Ceni tem posturas definitivas. Levou o time principal para treinar no CT de Ribamar Bezerra, deu pitaco na alimentação do elenco, brigou por uma preparação física ideal para os atletas, aprovou a reforma do Pici para um Centro de Excelência. Tudo sem largar o jogo de tênis na Beira Mar, onde alivia a rotina de treinos.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK