PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Xarope para Gripe e Resfriado

Você sabe qual é a diferença entre gripe e resfriado? Saiba quais são os sintomas dessas doenças e aprenda a preparar um xarope eficaz para combater alguns sintomas. 
O xarope é expectorante e também aumenta
 a resposta do sistema imunológico.
Você sabe a diferença entre a gripe e o resfriado? A gripe é causada por um vírus conhecido como influenza e seus sintomas são bem característicos. Por exemplo, febre, dor no corpo e congestionamento das vias aéreas. O resfriado, por sua vez, pode ser causado por diversos vírus e tem sintomas mais brandos, como: coriza, tosse e espirros. Muita gente confunde as duas doenças porque os sintomas, nos primeiros dias, são muito parecidos. Porém, com o passar dos dias, a tendência é que a gripe se torne intensa, com dores fortes nos músculos e, principalmente, com o surgimento da febre.
Quando surgirem os primeiros sintomas de ambas as doenças, a dica é tomar um bom xarope para fortalecer o corpo e facilitar a recuperação. A receita que ensinamos é ótima para combater as principais características da gripe e do resfriado. Veja como preparar.

LEIA TAMBÉM: Xarope de Gengibre e Limão para Gripes e Resfriados

Receita



Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de talos de agrião
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 1/2 xícara (chá) de gengibre ralado
  • 1/4 de xícara (chá) de água
Modo de Preparo: Use uma panela para cozinhar todos os ingredientes. Mantenha no fogo por 10 minutos depois que levantar fervura, desligue e espere amornar. Então bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira fina. Guarde em um recipiente limpo e com tampa. Conserve em local fresco.
Tomar 1 colher (sopa) de 6 em 6 horas durante 7 dias. Para potencializar o efeito do xarope, beba bastante água e mantenha repouso.

Benefícios do Xarope

Como dissemos, a gripe e o resfriado são doenças diferentes, que possuem intensidades que se diferem. Enquanto a gripe, ocasionada pelo vírus Influenza, é uma doença que pode se tornar grave e levar à uma pneumonia ou até mesmo à morte, os resfriados são mais brandos. Os resfriados podem ser causadas por diferentes tipos de vírus, que desencadeiam sintomas nos nossos organismos que podem desaparecer em poucos dias, além  de serem facilmente tratados em casa pela própria pessoa.
SAIBA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK