PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2019

Adianta caminhar? Adianta sim!

Calce o tênis e siga adiante! A caminhada é sempre uma ótima opção e vamos dizer o porquê. 
.
Se para você praticar alguma atividade física é sinônimo de treino chato, falta de tempo, cansaço e até gasto de dinheiro, pode ir pensando em uma outra desculpa para não colocar o corpo em movimento.

A caminhada é uma alternativa simples e de baixo custo. Você pode caminhar, praticamente, a qualquer hora e lugar, sozinho ou em grupo. No final das contas, você contribuirá para manter o seu peso adequado e melhorar o seu estado de saúde.

Por falar nesses benefícios, a caminhada é um exemplo de atividade aeróbica que melhora o condicionamento físico e ajuda na função cardiovascular. Ela, ainda, tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol e atua na prevenção de algumas doenças crônicas não transmissíveis.

O educador físico Rodrigo Honorato, entrevistado pelo Blog da Saúde do Ministério da Saúde, lembra que as atividades aeróbicas têm a capacidade comprovada de prevenir osteoporose, doenças cardíacas, cânceres de ovário e mama e distúrbios do sono.

Mas os benefícios ainda não acabaram. São pernas e glúteos torneados que você quer? Com a caminhada é possível. E sob o aspecto emocional, ela é uma ótima opção para aliviar o estresse e os sintomas da ansiedade.  Em resumo, a caminhada te proporciona um hábito de vida mais saudável.

E como nosso objetivo é impedir que você desista, aqui vai uma seleção de técnicas para te fazer caminhar mais. Você nem vai perceber que está praticando uma atividade física. Olha só:

1 – Faça mais coisas a pé
Os compromissos do nosso dia a dia podem ser perfeitos aliados para manter o corpo em movimento. Se aquele parente mora perto, que tal ir até a casa dele caminhando ao invés de pegar o carro?

Existem ainda outras possibilidades, como: passear com o cachorro, ir andando até a escola do seu filho para buscá-lo, ir ao supermercado a pé ou qualquer outro trajeto curto que dispense o carro. Até mesmo usar o banheiro mais distante ou em outro andar no trabalho e substituir, em alguns momentos, o elevador pela escada!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK