PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de setembro de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

,
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/09 a 14/09/19


TOP 9 DA SEMANA:

9º LUGAR:

8º LUGAR:

7º LUGAR:

Hospital Geral Cesar Cals precisa de doações de leite materno

.
Todos os dias nascem, em média, 13 bebês na maternidade do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará. São 400 recém-nascidos por mês. 33% são prematuros e necessitam de cuidados neonatais especializados. Como o leito humano é o principal aliado dessas crianças, o hospital demanda da doação de leite para proporcionar uma recuperação mais rápida e com resultados satisfatórios para esses bebês.
Com o tema “Doe leite materno, alimente a vida”, a campanha lançada em maio deste ano tem o intuito de sensibilizar as mulheres que estão amamentando a doarem leite. Por isso, o HGCC conta com a solidariedade das mães que estão amamentando para fazer a doação de leite tão essencial para os bebês internados na UTI da unidade hospitalar.

A coordenadora do Banco de Leite Humano do HGCC, Rejane Santa, explica que são necessários 15 litros de leite por dia para alimentar, com exclusividade os recém-nascidos internados na unidade neonatal. Segundo a médica, o leite materno possui anticorpos, vitaminas e nutrientes que ajudam no desenvolvimento e crescimento do bebê, diminuindo os riscos de infecção e reduzindo o tempo de internação.

Doação um ato de amor
Toda mãe que amamenta pode fazer a doação e ajudar a salvar vidas. Basta retirar o excesso de leite e guardar no congelador em um frasco de vidro limpo e esterilizado, com tampa plástica, identificado com nome completo e a data da primeira coleta. O leite guardado pode ficar no congelador entre sete e dez dias. Depois, é só entrar em contato por meio do telefone: (85) 3101 5367. A ligação pode ser feita a qualquer hora.

O Banco de Leite Humano funciona 24 horas por dia. O HGCC é referência estadual na captação de leite materno e fornece vidros esterilizados para dar continuidade à doação. Também é encaminha para as mães panfleto informativo orientando sobre o processo de doação.

6º LUGAR:

Arritmia cardíaca: tratamentos e causas

O que é Arritmia cardíaca?
Minha Vida
POR MINHAVIDA
Arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem mais acelerados do que o normal. Uma pessoa pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A arritmia cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.
De modo geral, as arritmias cardíacas não são quadros considerados graves. Entretanto, isso depende de as sensações representarem ou não um ritmo cardíaco anormal (arritmia).


CONFIRA O VÍDEO:Como monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física?
Assista ao vídeo e aprenda passo a passo como monitorar sua frequência cardíaca manualmente durante uma atividade física.

Causas
Em condições normais, o coração bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Em pessoas que se exercitam rotineiramente ou que recebem medicamentos para diminuir o ritmo cardíaco, a frequência pode cair para 55 batimentos por minuto.
Se sua frequência cardíaca for rápida (mais de 100 batimentos por minuto), essa condição é chamada de taquicardia. A frequência lenta é chamada de bradicardia.
As arritmias cardíacas podem ser causadas por:
  • Anemia
  • Ansiedade, estresse e medo
  • Uso de pílulas para emagrecimento
  • Exercícios
  • Febre
  • Ventilação excessiva
  • Baixos níveis de oxigênio no sangue
  • Doença de válvulas cardíacas incluindo o prolapso da válvula atrioventricular esquerda
  • Tireoide excessivamente ativa.

Fatores de risco


5º LUGAR:

Sem nada por baixo, Valesca Popozuda posa de calça transparente e quebra a web: “Pronta para o combate”

,
Bastante conhecida no mundo artístico, Valesca Popozuda está a todo momento causando nas redes sociais. Sempre bem ousada e não se preocupando com a opinião alheia, ela gosta de publicar fotos bastante sensuais, em seu perfil oficial do Instagram, no qual já conta com a incrível marca de mais de 2,5 milhões de seguidores, e tirar o fôlego de todos, esbanjando sensualidade.
Na noite da última segunda-feira, 16 de setembro, não foi nem um pouco diferente do de costume, e a gata voltou a chamar a atenção dos internautas, ao divulgar uma imagem sem calcinha em seu Instagram e deixar os marmanjos de plantão babando com tanta sensualidade.
Na legenda, a beldade fez questão de provocar ainda mais um pouco e disparou: “Semana começando, to pronta pro combate”.

Para conferir a publicação sensual de Valesca Popozuda clique aqui.

Não demorou muito para que a imagem começasse a ganhar curtidas e comentários e em poucos minutos já havia bombado na web. Nos comentários, alguns fãs fizeram questão de elogiar tanta beleza que tem a loira: “Quer acabar com minha mente mesmo”, brincou um. “Mulher da minha vida! Amooooooo!”, apontou outro. “Deixou ela soltinha?”, questionou um terceiro.
Para quem não se recorda, recentemente a funkeira já havia aparecido bem ousada nas redes sociais. Na ocasião, Valesca Popuzada, aparece “jogada” dentro de um banheiro, sem nenhum tipo de roupa e esbanjando sensualidade, a publicação, como já é de costume, também foi um enorme sucesso e deixou os internautas babando.
Já em outro momento, a cantora aparece sensual dentro de uma banheira, com um maiô branco e um decotão de tirar o fôlego. Fazendo cara sensual, a celebridade fez uso de batom e apareceu na imagem toda molhada.

FONTE: OLHAR ONLINE

4º LUGAR:

3º LUGAR:

Estão abertas as inscrições para a 36ª turma de Especialização em Saúde Pública da UECE.

..
Estão abertas as inscrições para a 36ª turma de Especialização em Saúde Pública da UECE.

Ficou interessado? Inscreva-se até 11 de outubro na secretaria na Unidade de Empreendedorismo em Saúde Pública, no Campus Itaperi.

Quer saber mais? Acesse: bit.ly/2lMz4IE.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ / TWITTER


2º LUGAR:

Eu hoje acordei assim...

Foto: Rufino Silva / Facebook
Eu hoje acordei assim... 
Joguei as tristezas de lado, os desencantos que descartei e os sonhos não realizados. Estou tentando sonhar de novo. Nunca é tarde tentar juntar devaneios e de repente recomeçar tudo outra vez, naquilo que sonhamos e tanto perdemos ao meio da estrada. Ninguém se perde no caminho de volta, principalmente quando temos Deus no coração. É hora do recomeço. As vezes sabemos que é tarde. Mas vale a pena tentar de novo. Sonhar é preciso. Amém. Manhã de domingo... 15.09.2019
Era domingo.

RUFINO SILVA / FACEBOOK
Bom mesmo é a gente acordar leve e apos abrir a janela lançar um sorriso de dentro pra fora... Logicamente essa manha se torna mais sublime, sobretudo usar de consciência pura e sem maldade, a palavra perdão e consequentemente esquecer que você perdoou e estar de bem com a vida, consigo mesmo. Nossa mensagem de amor e muito mais de fazer alguém feliz. Amem. Nossa mensagem de hoje... 18.09.2019.

................................................................................Cai a neblina. A neve cai... La fora vislumbro uma paisagem morna e densa. É o inicio de mais uma manha. Dia de esperança e uma espera onde vejo no infinito a sombra de um novo dia a se arrastar na busca de meus próprios passos... 17.09.2019. 5hs.
LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

CAMPEÃO:

The Voice Brasil: cearense Ana Ruth recebe 61,2% dos votos do público e permanece no programa

cantora foi a participante mais votada do Time Iza na noite desta quinta-feira (19)
Ana Ruth foi a mais votada pelo público do Time Iza
 nesta quinta-feira, conquistando 61,2% dos votos
Reprodução/TV Globo
A cearense Ana Ruth foi a mais votada pelos telespectadores do Time Iza e conseguiu permanecer no The Voice Brasil. Na noite desta quinta-feira (19), durante os shows ao vivo, a participante garantiu 61,12% do total de votos, em concorrência contra outras duas participantes, a baiana Edyelle Brandão, e a carioca Mari Bodas.
Ana Ruth emocionou os técnicos e o público cantando a música "Oceano", de Djavan. "Ana Ruth é corajosa em todos os sentidos", disse Ivete Sangalo. "Ela, ao vivo, num dia de votação como esse, escreveu lindamente. Essa menina é um talento, um talentaço", continuou a técnica.
Classificada por meio do voto do público, Ana Ruth agradeceu novamente a Juazeiro do Norte, ao Ceará, e ao Brasil, e ainda pediu aos telespectadores que continuassem votando nela na próxima fase.
Na nova fase do programa, cada time apresentou um trio de participantes. Um deles era salvo por votação dos telespectadores, enquanto uma outra voz era salva pelo técnico. No Time Iza, Edyelle Brandão foi a segunda salva pela técnica.
O Ceará ainda tem uma representante no The Voice. A cantora Rebeca Lindsay deve se apresentar nesta terça-feira (24), pelo Time Ivete.  
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK