PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Conheça as razões mais importantes para praticarmos exercícios físicos

Ficamos felizes com a vida, o que ajuda a enfrentar os problemas com menos estresse
.
POR IBAHIA
O corpo humano é uma “máquina” fantástica capaz de superar as máquinas mais incríveis. Entenda: todas as máquinas se desgastam com o uso. Depois de um tempo nem adianta mais trocar as peças de um carro, uma TV, uma geladeira… Tem que comprar um novo! O corpo humano, porém, é totalmente diferente. Quanto mais o usamos, mais ele se fortalece. Incrível, não é mesmo? E o que contribui para este milagre são os exercícios físicos. Veja aqui razões importantes para praticarmos exercícios físicos:

1. Quanto mais nos exercitamos, mais aprimoramos nossa “máquina”. Nossos músculos se hipertrofiam ou seja, “crescem” com o uso e nossos movimentos se aprimoram com o treinamento. Andar de bicicleta, por exemplo. Quanto mais andamos, mais equilíbrio e força adquirimos.

2. O exercício acelera o coração, a respiração e a circulação. Órgãos e tecidos ficam mais oxigenados. Por isso funcionam melhor.

3. Queimamos calorias. Isso é muito importante para quem quer perder peso.

4. Exercícios físicos ajudam o organismo a produzir o colesterol “bom” que limpa as artérias e diminui a chance de doenças cardiovasculares como o infarto, por exemplo.

5. Liberamos endorfinas durante os exercícios, o que nos dá uma sensação de bem estar. Ficamos “de bem” com a vida, o que ajuda a enfrentar os problemas com menos estresse.

Alguns benefícios de andar de bicicleta:
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK