PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de setembro de 2019

Ir a Praia Pode ser uma Excelente Terapia para o Corpo e a Mente, Veja!

Reprodução / Youtube
Sabe aqueles dias estressantes, onde o que mais desejamos são as férias? Pra você, o que seriam as férias perfeitas? Você gosta de viajar para os grandes centros?
Gosta de ir para a praia ou para o campo? Isso pode soar um pouco clichê, mas de fato, ir para a praia pode te ajudar a relaxar. E isso foi comprovado!
Sabia que a praia é um excelente lugar para limpar a mente e restaurar a energia do corpo? Segundo especialistas em biocomportamento da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a praia chama tanta atenção das pessoas, pois o som das ondas possui um efeito calmante. Interessante não é?
Pare agora para pensar na ultima vez que esteve no mar: imagine agora o sol batendo na sua pele, a água cristalina batendo com toda calma na areia e o delicioso banho de mar no final de tarde… Como você se sentiu? Relaxado? Viu como a praia tem poder sobre nós?!   Quando estamos no litoral, só de olhar a paisagem já nos acalmamos. É fato que na praia durante o verão, nós gostamos de sentir os raios solares em nossa pele, o som das ondas do mar e a sensação do de se banhar em águas salgadas; que parece levar com as ondas, tudo o que nos tensiona e relaxa. Não é verdade? Esse ambiente é capaz de criar harmonia e paz em nossas mentes, e isso faz com que nosso cérebro entre em um estado de meditação e com isso nossa respiração fica sintonizada em um ritmo mais moderado. Muitos até dizem que o som da água nos remete ao tempo em que estávamos na barriga de nossas mães, e crescíamos de maneira segura. Não é atoa que muitos médicos recomendam seus pacientes a tirarem ferias e procurarem o litoral para relaxar. E isso, vem desde os tempos antigos. O mar sempre foi aquele que curava as feridas, ao mesmo tempo que nos permitia pensar melhor nas circunstâncias da vida. Segundo a clínica norte-americana Centro de Cura Global, quando olhamos para o oceano recebemos uma carga de energia positiva, que é capaz de curar o nosso estresse. O resultado disso é a mudança das ondas cerebrais. Sabia que inalar a bruma marinha tem função anti depressiva? Lá você conseguirá: inalar a bruma marinha, que tem função anti depressiva. Andar descalço pela areia, te permitirá pelo aterramento muitos benefícios para a saúde, como vimos num vídeo aqui no canal que vai aparecer como sugestão para você assistir. Então, quando se sentir estressado, triste ou até mesmo depressivo, vá para a praia! Leve sua família, filhos e amigos. Essa experiência pode ser exatamente o que você precisa para ter motivar. Ir à praia te proporcionará, comprovadamente, alívio nos problemas de saúde, energia e relaxamento. Faça o teste e depois nos conte, como foi!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK