PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de setembro de 2019

Tudo o que você sempre quis saber sobre o pênis e nunca perguntou

Tudo o que você sempre quis saber sobre o pênis e nunca perguntou
.
São muitas as dúvidas que surgem a respeito do brinquedinho predileto dos homens: o pênis. Afinal, como saber se aparência é saudável, qual a relação com a masturbação ou qual é a hora certa para colocar a camisinha? Se você também adora o melhor amigo do sexo masculino e quer descobrir todos os seus segredos, para se tornar uma expert, confira as questões respondidas por um urologista e sexóloga.

QUANTIDADE DE SÊMEN x PRAZER QUE ELE SENTE
Nada a ver. A secreção masculina é variável, assim como a lubrificação vaginal. Além do volume, a pressão da ejaculação também difere. Alguns homens apenas pingam, enquanto outros experimentam jatos fortes. Mas isso não é de jeito nenhum medida do prazer. A quantidade de sêmen tende a diminuir se o rapaz tiver várias relações seguidas. Com a idade, volume e pressão também diminuem. Além disso, o homem pode chegar ao orgasmo e mesmo assim não ejacular. São dois processos distintos, embora na maioria das vezes ocorram simultaneamente.

ROUPAS QUE APERTAM OS TESTÍCULOS AFETAM A FERTILIDADE?
Roupas apertadas são desconfortáveis, mas precisam ser extremamente justas para afetar a vascularização testicular e, conseqüentemente, a produção de espermatozóides. Entretanto, há fatores mais comuns que afetam a fertilidade, como tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e drogas. Quanto às carícias, os testículos devem ser manipulados sempre com cuidado. A tração excessiva compromete sua função, além de provocar dor intensa.


AO OLHAR, É POSSÍVEL NOTAR SE ELE ( COMO O DONO) É SAUDÁVEIS?
O visual pode ser revelador, sim. Você deve observar se há verrugas na região genital — na glande (a cabeça), no corpo, na base ou até na virilha ou no períneo. Elas sugerem infecção por HPV e, normalmente, têm a cor castanho-claro ou rosada. O grande problema é que alguns tipos desse vírus estão relacionados ao surgimento de câncer de colo de útero e de pênis. O tratamento passa pelo uso de pomadas e cremes ou queima das verrugas. A região da glande e o prepúcio (pele que recobre a cabeça do dito-cujo) parecem avermelhados, apresentando descamação, coceira, odor desagradável e maior sensibilidade? Sinal de contaminação por cândida. Nesse caso, o médico receita remédio antifúngico oral ou em creme. Feridas também exigem atenção, já que tendem a ser sinônimo de uma série de doenças sexualmente transmissíveis. A sífilis surge como uma lesão endurecida e indolor, que pode desaparecer espontaneamente, o que leva a um falso pensamento de cura. Para tratar, são prescritos antibióticos. Outra lesão suspeita é o herpes genital (pequenas bolas vermelhas dolorosas), aliviado com analgésicos. Claro, uma boa higiene faz a diferença. Cheiro ruim e acúmulo de secreção (esmegma) pedem água e sabão. Vale ressaltar que alguns homens têm um tipo de glande conhecido como coroa perolada, na qual aparecem lesões semelhantes a verrugas, porém uniformes e menores. Essas não indicam doença ou infecção — não passam de variação anatômica.

MASTURBAÇÃO AUMENTA O TAMANHO?
É mito. O órgão só aumenta de tamanho no processo de excitação, quando fica ereto. Embora tenha músculo, não ganha massa nem volume se exercitado com freqüência.

QUAL A HORA CERTA PARA PÔR A CAMISINHA?
Ele fica totalmente ereto quando o homem está bastante excitado. Mas dá para colocar o preservativo quando ele está com 70% da ereção — ponto em que o órgão não dobra. Importante ressaltar que deve ser usado não apenas para a penetração, pois a secreção que lubrifica o canal uretral pode conter espermatozóides. Ou seja, mesmo no começo da transa, você corre o risco de engravidar ou de pegar alguma doença.
COMO EVITAR QUE O MENINO DELE QUEBRE?Apesar de não ter osso em sua estrutura, o pênis pode sofrer uma fratura, sim. Geralmente, ela acontece por causa de algum movimento mais brusco quando ele está ereto e se dobra excessivamente durante a penetração. O rompimento causa um estalo e muita perda de sangue. Para corrigir, só com cirurgia. Embora seja uma situação rara, é mais fácil de acontecer quando a mulher está por cima durante a relação sexual.
É NORMAL O PÊNIS SOLTAR UM LÍQUIDO AMARELADO?
Excitado, o homem libera uma secreção, de aspecto claro e translúcido, que tem a função de facilitar a saída dos espermatozóides pela uretra. Essa é normal. Já se ela aparece fora dessa situação, e é amarelada e espessa, pode indicar uretrite, inflamação causada pela gonorréia — ainda mais se o rapaz sentir dor intensa ao urinar. Mas, se esse desconforto no banheiro for menor e o líquido for mucoso, significa presença da bactéria da clamídia. Convém ir ao médico para tomar antibióticos.
COMO SABER SE A INCLINAÇÃO ESTÁ NORMAL?
O pênis tem tendência a se inclinar para a esquerda numa curvatura suave, que não prejudica a estética nem o seu funcionamento. Quando essa inclinação se mostra muito acentuada, a ponto de causar dor com a ereção e/ou dificultar a penetração, pode se tratar da doença de Peyronie. Uma espécie de placa endurecida no pênis impede o seu alongamento durante o sexo e provoca uma curvatura de até 90 graus. O tratamento pode ser com medicamento via oral ou cirurgia para reestruturação peniana. Ainda sobre anatomia, também não estranhe ao constatar que os testículos normalmente têm tamanhos diferentes e são posicionados em alturas distintas. E a pele que os recobre possui um músculo que provoca constantes mudanças em seu visual.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK