Ao invés de tomar analgésicos fortes, veja como preparar uma bebida caseira que acaba com a cólica menstrual. A receita é feita com alecrim e camomila, que combatem a dor e as contrações causadas pela cólica.
A bebida com camomila, alecrim e mel é perfeita para relaxar os músculos e evitar a cólica. |
Para muitas mulheres, a chegada do período menstrual vem sempre acompanhada de fortes dores. Por isso, é comum o uso de analgésicos e outros medicamentos para aliviar a cólica menstrual, até mesmo entre as adolescentes. Como todos sabem, é sempre bom evitar o uso de remédios sem prescrição médica. No caso da cólica, vale a pena apostar nos tratamentos naturais, que costumam ser bastante eficazes.
Como alternativa para os já conhecidos chazinhos, hoje ensinaremos uma receita de xarope para cólica menstrual. Os ingredientes principais são ervas famosas, o alecrim e a camomila. O primeiro deles atua nas contrações musculares, enquanto o segundo funciona como analgésico. Assim, o remédio natural traz ótimos resultados.
Receita
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de água filtrada
- 1 colher (sopa) de alecrim fresco
- 1 colher (sopa) de flores e folhas de camomila
- ½ xícara (chá) de mel
Modo de Preparo: Junte a água e as ervas e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, conte 10 minutos e desligue. Coe o chá, junte o mel e volte com a mistura para o fogo. Quando o xarope esfriar, guarde em um pote de vidro.
Durante o período menstrual, tome 2 colheres (sopa) do xarope de camomila e alecrim durante o dia.
Benefícios e outros tratamentos
As cólicas, também chamadas de dismenorreias, podem ser um empecilho na vida de diversas mulheres durante o período menstrual. Elas causam dores e mal-estar, e até mesmo ânsia de vômito.
O útero é um órgão que possui cerca de 7 cm e três camadas, a externa, a média e a interna. A camada responsável por ocasionar as cólicas é a interna, que descama todos os meses quando a mulher não se encontra grávida. Para que o útero possa descamar e liberar o sangue deste processo, é utilizado a prostaglandina, molécula simular aos hormônios, que realiza as contrações uterinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário