PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Estes alimentos vão ajudá-lo a dormir melhor

A alimentação também ocupa um lugar importante nos bons hábitos de sono
@
Há alimentos que o despertam, mas também existem outros que deve privilegiar nas ultimas horas do dia, para conseguir relaxar e descansar ao máximo. Alguns até ajudam a dormir melhor e, ao mesmo tempo, potenciam a queima de gordura e outras vantagens durante o sono.

Se sofre de insônia não basta adotar mecanismos como desligar os aparelhos eletrônicos e se deitar sempre à mesma hora. É preciso ter atenção ao que come.

Estes são os snacks noturnos que deve consumir:  
  1. Copo de leite: os laticínios são ricos em triptofano, um aminoácido das proteínas precursor da serotonina, um neurotransmissor cuja carência está associada à irritabilidade, hipersensibilidade e alterações do sono.
  2. Ovos: os ovos também são ricos em triptofano. 
  3. Banana: a banana fornece grande quantidade de vitamina B6, que tem um papel importante na prevenção de insônias.
  4. Caju: o caju é rico em magnésio, um mineral indispensável para o bom funcionamento do ser humano, muitas vezes em falta no organismo. A falta deste mineral pode ser responsável por distúrbios do sono.
  5. Chá de camomila: é um calmante natural, que reduz o stress e a ansiedade. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK