PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Governo do Ceará tem programação durante Outubro Rosa

.Governo do Ceará no Twitter
Governo do Ceará no Twitter:
Neste Outubro Rosa, o Instituto de Prevenção do Câncer preparou um mês com uma programação dedicada ao câncer de mama. Quer acompanhar a programação completa? É só acessar o link bit.ly/2mWAr8u.
#OutubroRosa #GovernoDoCeara
O Outubro Rosa chega para conscientizar as mulheres sobre os fatores de risco, proteção e da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o tema “Conhecer para Cuidar”, o Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), do Governo do Ceará, terá programação rica em palestras sobre câncer de mama, que nas mulheres acarreta o maior número de mortes, seguido do câncer de pulmão, estômago e colo de útero. A abertura da programação será nesta sexta-feira, 7 de outubro às 9h30, com a fala da diretoria e uma mesa redonda com o tema “Caminhos para os cuidados com o câncer de mama”, ministrada por Valdenrique de Sousa, mastologista do Hospital da Mulher.

O IPC é uma unidade de referência secundária para diagnóstico precoce (e tratamento quando indicado) de câncer de mama. O diagnóstico precoce e os cuidados com as mulheres reduzem a mortalidade no Estado. Na unidade são realizados em média 459 consultas de mastologia por mês, 488 mamografias, 200 ultrassons mamárias e 35 retiradas de nódulos, drenagem e biópsias (procedimento realizado no centro cirúrgico).

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK