PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de dezembro de 2019

Saiba como produzir vitamina D sem se expor ao câncer de pele

O nutriente é essencial para a boa saúde do corpo e a maneira mais eficaz de obtê-lo é por meio da exposição aos raios solares
DREW DAU/UNSPLASH
vitamina D é um nutriente sintetizado na pele a partir da exposição à radiação solar ultravioleta B (UVB). O sol é a principal fonte da vitamina para o corpo, pois os alimentos ricos em vitamina D, como peixes e fígado, não fornecem a quantidade diária necessária do nutriente.

Para produzir vitamina D de forma segura, deve-se tomar banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia, e o protetor solar não interfere no processo. Para a pele morena ou negra, esse tempo deve ser de 30 minutos a 1 hora: quanto mais escura a pele, mais difícil é a produção de vitamina D.

Melhor horário para tomar sol

O melhor horário para tomar sol acontece quando a sombra do corpo é menor que a própria altura, o que normalmente acontece entre 10h da manhã e 15h da tarde. É importante, entretanto, evitar a exposição prolongada entre às 12h e às 15h, devido ao risco de câncer de pele.

nível de vitamina D produzido pela pessoa depende de vários fatores, como a região onde mora, a cor da pele, os hábitos alimentares e até o tipo de roupa que ela usa quando está sob os raios solares. Por isso, de maneira geral, indica-se uma exposição de cerca de 25% da superfície corporal ao sol – ficar com os braços e as pernas de fora é o suficiente – em um tempo que varia entre 5 e 15 minutos todos os dias.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK