PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Mito ou fato: O açúcar deixa as crianças hiperativas?

Ao contrário do que se pensa, a ciência não confirma
@
Junte um grupo de crianças numa festa de aniversário, com todas as guloseimas à disposição. Em pouco tempo, elas estarão mais ativas do que o normal, certo? Não propriamente. Enquanto muitos pais juram que o açúcar deixa os filhos hiperativos, a ciência não encontra ligação entre os dois.

O mito da hiperatividade do açúcar é baseado num único estudo, realizado em meados da década de 1970, no qual um médico removeu o açúcar da dieta de uma criança e o comportamento dessa criança melhorou. Desde então, mais de uma dúzia de estudos foram realizados sem provar que o açúcar causa hiperatividade.

Culpado por associação?
Pode pensar que o seu filho está mais 'irrequieto' durante a festa de aniversário devido aos doces, mas, na verdade, isso pode estar ligado à emoção de brincar e estar com os amigos. Não necessariamente com o consumo de doces.

FONTE: Notícias ao Minuto - 
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1562145/mito-ou-fato-o-acucar-deixa-as-criancas-hiperativas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK