PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de novembro de 2020

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 25/10/2020 a 31/10/2020


10º LUGAR:

Novembro: o mês dedicado aos cuidados com a saúde do homem

Complicações do câncer de próstata, doenças cardíacas e DSTs são evitados com a ida ao consultório do urologista.

POR BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO - Dificilmente o homem percebe que está com câncer de próstata. De acordo com o urologista do Hospital Água Claras, Fransber Rodrigues, a doença, em estágios iniciais, pode ser confundida com o aumento benigno da próstata, que gera distúrbios urinários nos homens. Em fase avançada, pode gerar dor nos ossos, e, na fase mais grave, insuficiência renal. Fransber reforça que a forma mais prudente de diagnóstico é por meio da vigilância frequente.

“A partir dos 50 anos, o homem deve começar a visitar o urologista, pois nessa idade a incidência do câncer de próstata começa a aumentar. Caso haja antecedentes familiares da doença, é bom que ele comece a investigação aos 45 anos. É preciso observar fatores de risco, como tabagismo e consumo excessivo de álcool. Estudos demonstram que a doença pode ser mais agressiva em homens negros, que devem estar ainda mais atentos. A indicação é que o homem vá conversar com o urologista quando atingir a idade”, esclarece.

LEIA MAIS SOBRE NOVEMBRO AZUL

CONTINUE LENDO EM...

9º LUGAR:

Agência Brasil explica: como é feita a apuração dos votos no Brasil

Este ano, 5,5 mil municípios escolhem prefeitos e vereadores

POR AGÊNCIA BRASIL - Após os eleitores dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros depositarem seus votos no dia 15 de novembro, em poucas horas será possível saber quais candidatos foram eleitos para o legislativo municipal e, no caso das cidades que não há segundo turno, para o executivo municipal. Da mesma forma, também será possível saber quem vai disputar o segundo turno. Toda essa essa agilidade é graças a um pequeno computador: a urna eletrônica.

Adotado no país desde 1996, o chamado sistema eletrônico de votação já é bem conhecido do eleitor. Basicamente ele é composto de dois terminais: um que fica com o mesário e onde é realizada a identificação do eleitor, em alguns terminais por meio da biometria, e a sua liberação para votar. O outro terminal é o terminal do eleitor, onde ele registra o seu voto.

Sigilo

Importante observar que a urna eletrônica grava somente a indicação de que o eleitor já votou. Pelo embaralhamento interno e outros mecanismos de segurança, não há nenhuma possibilidade de se verificar em quais candidatos um eleitor votou, assegurando o sigilo do voto.

Contagem dos votos

Mas o que acontece antes e depois de encerrada a eleição? Como os votos são apurados e transferidos para o cálculo do resultado?

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

3 dicas caseiras para clarear as axilas e as virilhas!

POR TUA SAÚDE - Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana. Esta pomada ajuda a clarear a pele porque contém pró-vitamina A e outros ingredientes que protegem, hidratam e renovam a pele, sendo útil para eliminar as manchas escuras destas regiões.

Os melhores cremes para tirar manchas escuras da pele são os que contém niacinamida, vitamina C e hidroquinona, por exemplo. Mas outros cremes que podem ajudar a clarear axilas e virilhas são Hipoglós e Minâncora, que apesar de não serem formulados para clarear a pele, contém uma pequena quantidade de retinol, que ajuda a remover as manchas escuras da pele.

Contudo, existem algumas soluções caseiras que podem clarear a pele, removendo as manchas, como os seguintes produtos naturais:

CONTINUE LENDO: https://www.tuasaude.com/como-clarear-axila-e-virilha/

7º LUGAR:

6 remédios caseiros para azia

Remédio caseiro para azia!

POR TUA SAÚDE - Um excelente remédio caseiro para azia é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois estes alimentos absorvem o ácido que está provocando a queimação na laringe e na garganta, diminuindo a sensação de azia. Outras opções para aliviar a azia são chupar um limão puro no momento da azia porque o limão, apesar de ser ácido, diminui a acidez do estômago, e comer uma fatia de batata crua para neutralizar a acidez do estômago, combatendo o desconforto em poucos instantes.

Além disso, outra dica para aliviar a azia é fazer uma sessão de massagem terapêutica, conhecida como reflexologia, para estimular pontos específicos do pé com objetivo de trabalhar e estimular o esôfago e o estômago para reduzir a sensação de queimação. Saiba mais como usar a reflexologia para aliviar a azia.

No entanto, existem outras receitas que podem ser facilmente preparadas em casa e utilizadas ao longo do dia, especialmente em quem sofre com refluxo e vive tendo crises de azia, como:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-azia/

6º LUGAR:

Junta de Serviço Militar de Aracoiaba recebeu a visita do PRM de Fortaleza

A JSM - Junta de Serviço Militar de Aracoiaba, atualmente funcionando na Casa do Cidadão, no endereço Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba / CE, recebeu nesta tarde, 05/11/2020, VISITA DO PRM 10.001, representado pelo Sargento Virgínio, Subtenente Carlos Eduardo Góis e 2º Ten. Marcos Monteiro Alencar.

O Posto de Recrutamento e Mobilização de Fortaleza congrega a coordenação das Ações de Serviço Militar em 87 Municípios do Estado.

LEIA TUDO SOBRE A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ARACOIABA - 012 JSM

Veja mais em: https://www.instagram.com/p/CHOQdZfHMCHadjV1FO9wjvQ0FK7lO-vF2gz5VY0/

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Covid-19: Afinal, devo usar luvas além de máscara?

Se você acha que usar luvas é mais seguro, leia a opinião desses médicos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O uso de luvas descartáveis parece ser uma tendência crescente entre os cidadãos que tentam se proteger do novo coronavírus. Contudo, será que a utilização deste acessório é realmente necessária para travar a pandemia?

Não, a maioria das pessoas não necessita de usar luvas em espaços públicos, conforme explica um artigo publicado no jornal San Francisco Chronicle.

Anne Liu,médica de doenças infecciosas e professora associada clínica na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, afirma que a probabilidade do uso de luvas evitar o contágio pelo novo coronavírusé "bastante menor do que ao usar máscara".

Por uma razão específica: se por um lado, alguns micróbios não conseguem sobreviver na pele humana; por outro lado, determinados germes prosperam e multiplicam-se nos materiais comumente utilizados no fabrico das luvas, comenta a especialista.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

A partir de hoje, radar fixo ou portátil não poderão ficar escondidos

Entrou em vigor resolução do Conatran com novas regras para os radares

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (1º), radares fixos ou portáteis deverão ser precedidos de sinalização e não podem ficar escondidos nas vias. A Resolução nº 798, publicada em setembro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entrou em vigor.

Com a resolução, o Contran, órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, pretende privilegiar o caráter educativo, em vez do meramente punitivo, em suas fiscalizações ostensivas no trânsito.

A Resolução 798 apresenta regras e critérios técnicos para instalação e uso de radares fixos ou portáteis, de forma a evitar que sejam instalados em locais pouco visíveis. A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de sinalização, de forma a garantir a segurança viária e informar, aos condutores, a velocidade máxima permitida para o local.

Entre as mudanças implementadas estão também a proibição do uso de equipamentos sem dispositivo registrador de imagem; a restrição do uso do radar do tipo fixo redutor em trechos críticos e de vulnerabilidade de usuários da via, especialmente, pedestres, ciclistas e veículos não motorizados; e a publicação da relação dos trechos e locais aptos a serem fiscalizados nos sites da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-11/partir-de-hoje-radar-fixo-ou-portatil-nao-poderao-ficar-escondidos

3º LUGAR:

Eleições 2020: como consultar o número do título de eleitor

Situação do título eleitoral também pode ser consultada. Para votar, basta apresentar qualquer documento com foto à seção eleitoral.

POR G1 - Para consultar o número do título de eleitor e a situação eleitoral, é necessário saber o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do eleitor.

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar mesmo sem o título em mãos – bastará levar qualquer documento oficial com foto.

Como consultar o número do título de eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação (clique aqui para consultar o número do título de eleitor). É preciso indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Como consultar a situação do título de eleitor

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/noticia/2020/09/22/eleicoes-2020-como-consultar-o-numero-do-titulo-de-eleitor.ghtml

2º LUGAR:

Tom Veiga, o Louro José, morreu após AVC, diz laudo do IML

Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste carioca

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A morte de Tom Veiga, o Louro José, ocorreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma, segundo aponta laudo do IML (Instituto Médico Legal). A informação foi divulgada durante o programa Mais Você desta segunda (2), e confirmada pela reportagem.

Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. A família ainda não divulgou informações sobre velório e enterro. O ator tinha 47 anos e deixa quatro filhos.

Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.

Na manhã desta segunda (2), Ana Maria Braga homenageou Veiga. Com a voz embargada e chorando em alguns momentos, a apresentadora disse que, apesar de toda a dificuldade e dor que está sentindo, ela não poderia deixar de estar presente na atração.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Conheça o Mais Novo Canal da A Pisadinha NG

Esse é o nosso Mais Novo Canal! Infelizmente perdemos o outro, mas não vamos deixar de tentar mais uma vez!

A Pisadinha NG:
💔 No dia 09 de Setembro fomos notificados que nosso canal foi suspenso! Infelizmente perdemos o canal com mais de 21 mil inscritos e 2 milhões de visualizações.💔 Mas não vamos desistir e vamos recomeçar tudo do 0. Não é fácil achar todo o pessoal que era inscrito, nem conseguir tudo em pouco tempo. A Pisadinha tem dois anos e meio de canal.


Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Publicada quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Publicada domingo, 1 de novembro de 2015

Publicada quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Publicado segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Publicada quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Publicada domingo, 4 de outubro de 2020

Publicada sábado, 17 de outubro de 2020

Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020

2 comentários:

A Pisadinha disse...

Uma Honra ser o destaque no seu Blog. Quero agradecer a vc e aos seus leitores! ❤ Um grande abraço da galera da Pisadinha.

JOSENI LIMA disse...

Obrigado pela visita e comentário!!
Boa sorte em sua nova caminhada!!
Desejo muito sucesso!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK