PROCURANDO POR ALGO?

Mostrando postagens com marcador BANCO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BANCO. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MEC cria site para oferecer reforço escolar gratuito

POR CANAL DO ENSINO 
Olá leitores do Canal do Ensino!
Banco Internacional de Objetos Educacionais – BIOE é um repositório criado pelo Ministério da Educação – MEC, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latinoamericana de Portais Educacionais – RELPE, Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI e outros.
O site tem o propósito de manter e compartilhar recursos educacionais digitais de livre acesso, mais elaborados e em diferentes formatos, como áudio, vídeo, animação, simulação, software educacional, além de imagem, mapa, hipertexto considerados relevantes e adequados à realidade da comunidade educacional local, respeitando-se as diferenças de língua e culturas regionais.
Espera-se ainda com este repositório venha estimular e apoiar experiências individuais dos diversos países, ao mesmo tempo que se promove um nivelamento de forma democrática e participativa. Assim, países que já avançaram significativamente no campo do uso das tecnologias na educação poderão ajudar outros a atingirem o seu nível.
Uma vez que o repositório conta com recursos de diferentes países e línguas, professores de qualquer parte do mundo poderão acessar os recursos em sua língua materna, traduzir os que estão em outra língua, assim como publicar as suas produções em um processo colaborativo.
Os materiais publicados estão disponíveis para os gestores de políticas educacionais locais, gestores escolares, gestores de repositórios educacionais, bem como os professores da Educação Básica, Profissional e Superior, além dos produtores de recursos pedagógicos digitais, pesquisadores e da população em geral.
Clique aqui para acessar a página do Banco Internacional de Objetos Educacionais – BIOE
Até logo!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Vídeo mostra funcionários agredidos durante treinamento de banco

Grupo de quatro homens e quatro mulheres apanharam de um superior, diversas vezes, que usava uma espécie de vara

Funcionários apanharam em treinamento de banco na China
Foto: Reprodução Internet

China - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra funcionários de um banco sendo agredidos por um treinador por não "superarem expectativas" em suas performances.
O caso aconteceu em Changzhi, na província de Shanxi, no norte da da China, neste domingo. Um dos empregados da empresa que estava na plateia filmou a ação e o "People's Daily China" publicou o vídeo.
O grupo de quatro homens e quatro mulheres apanharam de um superior, diversas vezes, que usava uma espécie de vara e questionava o motivo de não terem se esforçado mais.
Uma das mulheres chega a se curvar de dor. No auditório, cerca de 200 pessoas os assistiam.
Após a repercussão mundial do vídeo, o banco "Shanxi Rural Credit" decidiu suspender dois executivos, incluindo o presidente.
Afirmando que irá, investigar o caso, a empresa disse que havia contratado uma terceirizada para o serviço. O "treinador" responsável pelas agressões emitiu um pedido de desculpas.

Vídeo: Funcionários de banco apanham em treinamento



FONTE: O DIA

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bradesco é banco com mais reclamações de clientes em abril, diz BC

Finanças
Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco foi o banco no país com maior índice de reclamações em abril, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

No mês, o BC computou o índice de reclamações consideradas procedentes contra o Bradesco. Pela metodologia, o número de casos é dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão. No caso do banco com sede na Cidade de Deus (SP), o índice foi de 11,9.

A maior parte dos casos, 511, diz respeito à restrição do banco para portabilidade de operações de crédito consignado por recusa injustificada.

Em nota, o Bradesco considerou sua posição no ranking "circunstancial" e que o treinamento colaboradores para atendimento de qualidade é tema prioritário. 

HSBC, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil, nesta ordem, completaram o ranking das cinco instituições financeiras com maiores índices de queixas.
(Por Aluísio Alves)


FONTE:
http://www.dci.com.br/financas/bradesco-e-banco-com-mais-reclamacoes-de-clientes-em-abril,-diz-bc-id467256.html

domingo, 17 de agosto de 2014

NO CEARÁ 43 bancos atacados em 2014; mais de 80 envolvidos presos

NO CEARÁ

43 bancos atacados em 2014; mais de 80 envolvidos presos

17.08.2014

Segundo a Polícia, apesar do número de ataques, os crimes de roubo e furto reduziram em relação a 2013


As quadrilhas especializadas em ataques a bancos já agiram em 43 agências no Ceará neste ano até agosto, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Ceará, excluídas as saidinhas e chegadinhas bancárias. Apesar deste número, a quantidade de roubos a bancos e instituições financeiras caiu 16,7% enquanto os furtos diminuíram 40%, somente de janeiro a junho, em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Os dados são da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil.
Neste ano, de acordo com a DRF, já foram mais de 80 pessoas presas, suspeitas de envolvimento nos crimes de ataques contra bancos no Estado. Dentre eles, Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha', e mais três comparsas.
O grupo, de acordo com o titular da DRF Raphael Vilarinho, é considerado de alta periculosidade e era especialista em ataques e explosões de agências bancárias. Francisco era o número um na lista dos mais procurados do Estado, e foi capturado no dia 20 de junho.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comissão rejeita tornar lei transferência de conta salário ou corrente para outro banco

Comissão rejeita tornar lei transferência de conta salário ou corrente para outro banco

Proposta que assegura o direito de transferência ao consumidor segue em análise na Câmara dos Deputados
Por: verdinha às 8:17 de 28/10/2013
Foto: José Leomar/ Agência Diário.
Banco de origem deverá fornecer ao novo banco todas as informações cadastrais, de acordo com a proposta rejeitada. Foto: José Leomar/ Agência Diário.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados rejeitou, no último 16, proposta (PL 3745/12) que assegura ao consumidor o direito de transferir sua conta corrente ou conta salário para outras instituições bancárias. De acordo com o relator substituto, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), o projeto, do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), é desnecessário porque o Conselho Monetário Nacional (CMN) já regulamentou o assunto.
Izar acatou na íntegra o parecer do relator original, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que não pôde comparecer à reunião. Na avaliação deles, embora a intenção de Santiago seja “meritória”, “a norma em vigor já possui disciplina rigorosa de proteção ao consumidor bancário quanto à abertura e ao encerramento de contas”.

terça-feira, 26 de março de 2013

Bancos terão que ofertar novos pacotes


CESTAS DE SERVIÇOS

Bancos terão que ofertar novos pacotes

26.03.2013
A medida passa a valer a partir de 1º de julho deste ano e contempla três novos pacotes padronizados de tarifas

As novas opções são compostas por oito serviços como saques, extratos, transferências de recursos entre outros FOTO: THIAGO GASPAR

Uma das principais medidas contidas no Plano Nacional de Consumo e Cidadania anunciado pelo governo federal no último dia 15 de março, em comemoração do Dia Mundial do Consumidor, é a obrigatoriedade que os bancos têm de passar a oferecer, a partir de 1º de julho, três novos pacotes padronizados de tarifas bancárias.

Os novos pacotes foram definidos em resoluções aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Além deles, o CMN estabeleceu normas para dar maior transparência às operações de crédito e câmbio e serviços bancários.

As mudanças começam já na forma de adesão a uma conta corrente. O banco deve passar a oferecer ao cliente a opção de escolha pelo pagamento individual, a cada uso, dos serviços - como transferências, extratos, depósitos e cheques -, e não na forma de pacote.

Os bancos poderão manter os pacotes, mas devem criar e divulgar as três novas opções padronizadas pelo CMN, além de seguir ofertando o pacote gratuito de serviços essenciais já existente (cartão com função débito, dez folhas de cheque, quatro saques, dois extratos dos últimos 30 dias e duas transferências entre contas na própria instituição e serviços ilimitados pela internet).

A ideia do CMN é eliminar as diferenças de informações entre os bancos e facilitar a comparação de custos entre as diferentes instituições para os mesmos serviços bancários.

Composição

Os novos pacotes são formados por oito serviços. Na lista estão: confecção de cadastro, folhas de cheque, saques, extrato dos últimos 30 dias e de outros períodos, transferências por meio de DOC ou TED e entre contas na própria instituição.

O que varia entre eles são as quantidades liberadas para cada serviço (ver tabela). Para tanto, o s bancos terão de divulgar os novos pacotes com valor total e custo de cada serviço ofertado.

Crédito e câmbio

Os contratos de crédito deverão incluir a partir de 1º de julho a planilha do Custo Efetivo Total (CET), taxa que reúne todos os encargos cobrados nessas operações, como juros, tarifas, impostos e outras taxas contratuais. Hoje, os bancos estão obrigados apenas a informar o CET.

Nas operações referentes a câmbio, o contrato deverá informar o Valor Efetivo Total (VET), que sintetiza em um único valor, expresso em reais por unidade de moeda estrangeira, as taxa de câmbio, tributos incidentes e tarifas eventualmente cobradas.

A instituição deve enviar ainda, ao Banco Central, o VET adotado. Essas informações possibilitarão a divulgação no site do BC, ainda no primeiro semestre deste ano, de ranking mensal do VET praticado pelas instituições autorizadas.

Análise

A Fundação Procon-SP avalia positivamente as novidades, principalmente porque valorizam a transparência nos contratos. "As medidas anunciadas vão facilitar o monitoramento das ações dos agentes financeiros, esperamos que elas se tornem efetivas e que o Banco Central mantenha um acompanhamento permanente e dinâmico do mercado", pontua a diretora de Atendimento ao Consumidor do Procon-SP, Selma do Amaral.

Febraban

Por meio de comunicado, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) analisa que "a transparência melhora o relacionamento entre bancos, seus consumidores, seus reguladores e o conjunto da sociedade. Ajuda as pessoas conhecer os produtos e serviços financeiros e fazer melhor uso deles."

Implantação das medidas será monitorada

O Plano Nacional de Consumo e Cidadania é um conjunto de medidas que visa a garantir a melhoria na qualidade de produtos e serviços e incentivar o desenvolvimento das relações de consumo no Brasil.

O plano será acompanhado por uma Câmara Nacional de Relações de Consumo integrada pelos ministros da Justiça, da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Planejamento e da Casa Civil.

Essa câmara tem como papel a fiscalização do cumprimento das próprias determinações e sua primeira atribuição será criar, em 30 dias, uma lista de produtos essenciais, em relação aos quais o consumidor terá solução rápida de eventual problema, desde que o item esteja ainda na garantia.

Observatório Nacional
Foi criado também um Observatório Nacional, com três comitês técnicos, integrados por representantes de ministérios e agências reguladoras.

Um deles é o de Consumo e Regulação, que deverá estabelecer regras para a redução dos conflitos de serviços regulados.

O segundo comitê é o de Consumo e Turismo e atuará principalmente em grandes eventos com o objetivo de aprimorar os serviços de atendimento ao turista, seja ele brasileiro ou não.

Já o terceiro comitê é o de Consumo e Pós-Venda, que criará indicadores de qualidade das relações de consumo e terá como função a melhora do atendimento ao consumidor tanto no ato da compra como após a aquisição do produto ou serviço. 



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1246223

sábado, 31 de março de 2012

BRADESCO DE ARACOAIBA


  • Banco Bradesco de Aracoiaba só sabe descontar um monte de dinheiro do nosso salario mais na hora do bom atendimento zero os pobres dos velhinhos que não sabe usar o caixa ficam a espera de ajuda de nós plena 12:00 horas do dia isso é uma vergonha quem ajudou a muitos ontem na fila insuportavel foi Francilma WINDILA,CARMELITA Nós não somos funcionarios do BRADESCO ajudamos por pena deles.

terça-feira, 31 de maio de 2011

HORA DO RISO


O Aposentado e o Brotinho no banco.

A coisa já começa com o brotinho ... coisa mais antiga ... mesmo assim, divirtam-se.
Aos amigos com mais de 60 e para aqueles que vão chegar lá. Vejam como é lindo o "amor próprio" da terceira idade.
A semana passada estava entrando num banco para ver se tinha restado algum trocado, até o dia da "viúva" (INSS) fazer o depósito, foi quando uma linda garota de uns quarenta anos, minissaia, entrou na fila dos caixas, imediatamente sai da fila dos idosos e também entrei na mesma fila.
Em pouco tempo ela olhou para trás e sorrindo e disse:
- Porque o senhor não utiliza a fila dos idosos?
- Você sabe para que lugar eu tive vontade de mandá-la, não é? Porém, mantive a calma e usei toda minha experiência. Puxei papo e resolvi inventar, para impressionar. Falei das minhas "experiências como comandante de navio de cruzeiro" - semana passada havia lido um livro sobre um comandante de navio de turismo. Sabia tudo a respeito.
- Uau! o senhor foi comandante de transatlântico?
- Só por vinte e dois anos. - respondi expressando uma certa indiferença pelos anos de trabalho, mas sentindo que tinha capturado a presa, era só abater e comer.
- Nossa! e com essa sua pinta o senhor deveria, certamente, agradar muito o público feminino, nas noites de jantar com o comandante.
- Boquiaberto só pude responder: Hã? - distraído, eu estava de olho fixo no decote da jovem que exibia, exuberantemente, seus lindos seios. Ela me pegou no flagra. Eu sem graça e ela não fez por menos!*
- O senhor ficou vermelho! Ficou até mais bonito. Aliás, o senhor deveria fazer um teste na televisão.
Eu estava perplexo e apavorado, depois dos sessenta, isto acontece uma só vez antes da morte. Aquele avião pronto para decolar e eu sem condições nem mesmo de efetuar o chek in. Sim, não sabia ao certo quanto teria na conta corrente... Quanto estaria custando um Viagra? ...Onde poderia arrumar duzentão, até o dia do depósito da "viuva"?... Quanto estariam cobrando um apê no motel? Será que se chamar um táxi pega bem? Comecei a suar frio.*
- Eu, artista de televisão?
- Sim! o senhor lembra aquele famoso galã dos anos cinquenta, que minha avó me mostrou na revista "Rainha do Rádio". Ela tem verdadeira paixão por essas revistas. Adorava Marlene, Emilinha Borba... Deus nos livre de alguém mexer nas suas revistas. Ela guarda a sete chaves, com o maior carinho. O senhor é saudosista também?
- Sim! Mas, você ta me gozando. Galã dos anos cinquenta? *
- Verdade... não me lembro bem o nome, só sei que ele fazia filmes para o cinema, era muito famoso. Ma..Mário, não era. Era alguma coisa como... ah sim, tinha dois zes no nome.
- Mário Gomezz (Apelei)?
- Não, não era este o nome. Ahhh lembrei... Mazzaropi? Isto Mazzaropi! Mazzaropi era um galã, não era?*
- Betão, nesta hora minha autoestima fez um buraco no chão e foi parar na terra do sol nascente. Pô, quando ela disse que eu parecia galã dos anos cinquenta, pensei num Paulo Gracindo, Paulo Autran, ou algum Antonio Fagundes da vida. Mas, Mazzaropi? ...PQP! Mas, até aí tudo bem, para pegar aquele avião eu ia de Mazzaropi mesmo... * O meu fabuloso programa da tarde só veio a acabar, quando ela incautamente, derrubou um livro que tinha na mão. Eu, como um verdadeiro cavalheiro, inventei de abaixar para apanhá-lo. Só que esqueci as recomendações do meu ortopedista sobre minhas artroses e artrites, que quando eu me abaixasse, o fizesse de uma forma bem vagarosa. Enquanto o livro descia, eu mais que depressa, inventei de pegá-lo na altura dos joelhos desnudos da jovem.*
- Só escutei a frase dela:
- "Uau! que reflexo - você parece um garotão!".
- Ouvi esta frase, e mais dois sons. Um som abafado da região da minha coluna que travou no ato, e o som estridente de um prolongado peido que alem de sinalizar a frouxidão do rabo lembrou-me da intensa dor na coluna. E quem disse que eu conseguia endireitar o corpo, nem chamando o Carvalhão.* Arcado, tentava me endireitar e peidava. Tentava, e novamente peidava. Pô, o pior, que há pouco tinha almoçado num restaurante alemão. Imagina o odor?
A jovem vendo que a situação não reverteria, tirou os dois dedos que apertavam suas narinas, apanhou o celular e discou para o SAMU.
Fim de um provável romance...

*Você ta rindo por que não foi com você.

(autor desconhecido)

CLICA AQUI: http://groups.google.com/group/turmadobafometro/msg/9ef64c57cbcef901

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK