Olá leitores do Canal do Ensino!
PROCURANDO POR ALGO?
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
MEC cria site para oferecer reforço escolar gratuito
Olá leitores do Canal do Ensino!
terça-feira, 21 de junho de 2016
Vídeo mostra funcionários agredidos durante treinamento de banco
Grupo de quatro homens e quatro mulheres apanharam de um superior, diversas vezes, que usava uma espécie de vara
Funcionários apanharam em treinamento de banco na China
Foto: Reprodução Internet |
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Bradesco é banco com mais reclamações de clientes em abril, diz BC
Reuters
SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco foi o banco no país com maior índice de reclamações em abril, informou o Banco Central nesta sexta-feira.
No mês, o BC computou o índice de reclamações consideradas procedentes contra o Bradesco. Pela metodologia, o número de casos é dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão. No caso do banco com sede na Cidade de Deus (SP), o índice foi de 11,9.
A maior parte dos casos, 511, diz respeito à restrição do banco para portabilidade de operações de crédito consignado por recusa injustificada.
Em nota, o Bradesco considerou sua posição no ranking "circunstancial" e que o treinamento colaboradores para atendimento de qualidade é tema prioritário.
HSBC, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil, nesta ordem, completaram o ranking das cinco instituições financeiras com maiores índices de queixas.
(Por Aluísio Alves)
FONTE:
http://www.dci.com.br/financas/bradesco-e-banco-com-mais-reclamacoes-de-clientes-em-abril,-diz-bc-id467256.html
domingo, 17 de agosto de 2014
NO CEARÁ 43 bancos atacados em 2014; mais de 80 envolvidos presos
43 bancos atacados em 2014; mais de 80 envolvidos presos
Segundo a Polícia, apesar do número de ataques, os crimes de roubo e furto reduziram em relação a 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Comissão rejeita tornar lei transferência de conta salário ou corrente para outro banco
terça-feira, 26 de março de 2013
Bancos terão que ofertar novos pacotes
Bancos terão que ofertar novos pacotes
As novas opções são compostas por oito serviços como saques, extratos, transferências de recursos entre outros FOTO: THIAGO GASPAR
Uma das principais medidas contidas no Plano Nacional de Consumo e Cidadania anunciado pelo governo federal no último dia 15 de março, em comemoração do Dia Mundial do Consumidor, é a obrigatoriedade que os bancos têm de passar a oferecer, a partir de 1º de julho, três novos pacotes padronizados de tarifas bancárias.
Os novos pacotes foram definidos em resoluções aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Além deles, o CMN estabeleceu normas para dar maior transparência às operações de crédito e câmbio e serviços bancários.
As mudanças começam já na forma de adesão a uma conta corrente. O banco deve passar a oferecer ao cliente a opção de escolha pelo pagamento individual, a cada uso, dos serviços - como transferências, extratos, depósitos e cheques -, e não na forma de pacote.
Os bancos poderão manter os pacotes, mas devem criar e divulgar as três novas opções padronizadas pelo CMN, além de seguir ofertando o pacote gratuito de serviços essenciais já existente (cartão com função débito, dez folhas de cheque, quatro saques, dois extratos dos últimos 30 dias e duas transferências entre contas na própria instituição e serviços ilimitados pela internet).
A ideia do CMN é eliminar as diferenças de informações entre os bancos e facilitar a comparação de custos entre as diferentes instituições para os mesmos serviços bancários.
Composição
Os novos pacotes são formados por oito serviços. Na lista estão: confecção de cadastro, folhas de cheque, saques, extrato dos últimos 30 dias e de outros períodos, transferências por meio de DOC ou TED e entre contas na própria instituição.
O que varia entre eles são as quantidades liberadas para cada serviço (ver tabela). Para tanto, o s bancos terão de divulgar os novos pacotes com valor total e custo de cada serviço ofertado.
Crédito e câmbio
Os contratos de crédito deverão incluir a partir de 1º de julho a planilha do Custo Efetivo Total (CET), taxa que reúne todos os encargos cobrados nessas operações, como juros, tarifas, impostos e outras taxas contratuais. Hoje, os bancos estão obrigados apenas a informar o CET.
Nas operações referentes a câmbio, o contrato deverá informar o Valor Efetivo Total (VET), que sintetiza em um único valor, expresso em reais por unidade de moeda estrangeira, as taxa de câmbio, tributos incidentes e tarifas eventualmente cobradas.
A instituição deve enviar ainda, ao Banco Central, o VET adotado. Essas informações possibilitarão a divulgação no site do BC, ainda no primeiro semestre deste ano, de ranking mensal do VET praticado pelas instituições autorizadas.
Análise
A Fundação Procon-SP avalia positivamente as novidades, principalmente porque valorizam a transparência nos contratos. "As medidas anunciadas vão facilitar o monitoramento das ações dos agentes financeiros, esperamos que elas se tornem efetivas e que o Banco Central mantenha um acompanhamento permanente e dinâmico do mercado", pontua a diretora de Atendimento ao Consumidor do Procon-SP, Selma do Amaral.
Febraban
Por meio de comunicado, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) analisa que "a transparência melhora o relacionamento entre bancos, seus consumidores, seus reguladores e o conjunto da sociedade. Ajuda as pessoas conhecer os produtos e serviços financeiros e fazer melhor uso deles."
Implantação das medidas será monitorada
O Plano Nacional de Consumo e Cidadania é um conjunto de medidas que visa a garantir a melhoria na qualidade de produtos e serviços e incentivar o desenvolvimento das relações de consumo no Brasil.
O plano será acompanhado por uma Câmara Nacional de Relações de Consumo integrada pelos ministros da Justiça, da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Planejamento e da Casa Civil.
Essa câmara tem como papel a fiscalização do cumprimento das próprias determinações e sua primeira atribuição será criar, em 30 dias, uma lista de produtos essenciais, em relação aos quais o consumidor terá solução rápida de eventual problema, desde que o item esteja ainda na garantia.
Observatório Nacional
Foi criado também um Observatório Nacional, com três comitês técnicos, integrados por representantes de ministérios e agências reguladoras.
Um deles é o de Consumo e Regulação, que deverá estabelecer regras para a redução dos conflitos de serviços regulados.
O segundo comitê é o de Consumo e Turismo e atuará principalmente em grandes eventos com o objetivo de aprimorar os serviços de atendimento ao turista, seja ele brasileiro ou não.
Já o terceiro comitê é o de Consumo e Pós-Venda, que criará indicadores de qualidade das relações de consumo e terá como função a melhora do atendimento ao consumidor tanto no ato da compra como após a aquisição do produto ou serviço.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1246223
sábado, 31 de março de 2012
BRADESCO DE ARACOAIBA
Banco Bradesco de Aracoiaba só sabe descontar um monte de dinheiro do nosso salario mais na hora do bom atendimento zero os pobres dos velhinhos que não sabe usar o caixa ficam a espera de ajuda de nós plena 12:00 horas do dia isso é uma vergonha quem ajudou a muitos ontem na fila insuportavel foi Francilma WINDILA,CARMELITA Nós não somos funcionarios do BRADESCO ajudamos por pena deles.
terça-feira, 31 de maio de 2011
HORA DO RISO

O Aposentado e o Brotinho no banco.
A coisa já começa com o brotinho ... coisa mais antiga ... mesmo assim, divirtam-se.
Aos amigos com mais de 60 e para aqueles que vão chegar lá. Vejam como é lindo o "amor próprio" da terceira idade.
A semana passada estava entrando num banco para ver se tinha restado algum trocado, até o dia da "viúva" (INSS) fazer o depósito, foi quando uma linda garota de uns quarenta anos, minissaia, entrou na fila dos caixas, imediatamente sai da fila dos idosos e também entrei na mesma fila.
Em pouco tempo ela olhou para trás e sorrindo e disse:
- Porque o senhor não utiliza a fila dos idosos?
- Você sabe para que lugar eu tive vontade de mandá-la, não é? Porém, mantive a calma e usei toda minha experiência. Puxei papo e resolvi inventar, para impressionar. Falei das minhas "experiências como comandante de navio de cruzeiro" - semana passada havia lido um livro sobre um comandante de navio de turismo. Sabia tudo a respeito.
- Uau! o senhor foi comandante de transatlântico?
- Só por vinte e dois anos. - respondi expressando uma certa indiferença pelos anos de trabalho, mas sentindo que tinha capturado a presa, era só abater e comer.
- Nossa! e com essa sua pinta o senhor deveria, certamente, agradar muito o público feminino, nas noites de jantar com o comandante.
- Boquiaberto só pude responder: Hã? - distraído, eu estava de olho fixo no decote da jovem que exibia, exuberantemente, seus lindos seios. Ela me pegou no flagra. Eu sem graça e ela não fez por menos!*
- O senhor ficou vermelho! Ficou até mais bonito. Aliás, o senhor deveria fazer um teste na televisão.
Eu estava perplexo e apavorado, depois dos sessenta, isto acontece uma só vez antes da morte. Aquele avião pronto para decolar e eu sem condições nem mesmo de efetuar o chek in. Sim, não sabia ao certo quanto teria na conta corrente... Quanto estaria custando um Viagra? ...Onde poderia arrumar duzentão, até o dia do depósito da "viuva"?... Quanto estariam cobrando um apê no motel? Será que se chamar um táxi pega bem? Comecei a suar frio.*
- Eu, artista de televisão?
- Sim! o senhor lembra aquele famoso galã dos anos cinquenta, que minha avó me mostrou na revista "Rainha do Rádio". Ela tem verdadeira paixão por essas revistas. Adorava Marlene, Emilinha Borba... Deus nos livre de alguém mexer nas suas revistas. Ela guarda a sete chaves, com o maior carinho. O senhor é saudosista também?
- Sim! Mas, você ta me gozando. Galã dos anos cinquenta? *
- Verdade... não me lembro bem o nome, só sei que ele fazia filmes para o cinema, era muito famoso. Ma..Mário, não era. Era alguma coisa como... ah sim, tinha dois zes no nome.
- Mário Gomezz (Apelei)?
- Não, não era este o nome. Ahhh lembrei... Mazzaropi? Isto Mazzaropi! Mazzaropi era um galã, não era?*
- Betão, nesta hora minha autoestima fez um buraco no chão e foi parar na terra do sol nascente. Pô, quando ela disse que eu parecia galã dos anos cinquenta, pensei num Paulo Gracindo, Paulo Autran, ou algum Antonio Fagundes da vida. Mas, Mazzaropi? ...PQP! Mas, até aí tudo bem, para pegar aquele avião eu ia de Mazzaropi mesmo... * O meu fabuloso programa da tarde só veio a acabar, quando ela incautamente, derrubou um livro que tinha na mão. Eu, como um verdadeiro cavalheiro, inventei de abaixar para apanhá-lo. Só que esqueci as recomendações do meu ortopedista sobre minhas artroses e artrites, que quando eu me abaixasse, o fizesse de uma forma bem vagarosa. Enquanto o livro descia, eu mais que depressa, inventei de pegá-lo na altura dos joelhos desnudos da jovem.*
- Só escutei a frase dela:
- "Uau! que reflexo - você parece um garotão!".
- Ouvi esta frase, e mais dois sons. Um som abafado da região da minha coluna que travou no ato, e o som estridente de um prolongado peido que alem de sinalizar a frouxidão do rabo lembrou-me da intensa dor na coluna. E quem disse que eu conseguia endireitar o corpo, nem chamando o Carvalhão.* Arcado, tentava me endireitar e peidava. Tentava, e novamente peidava. Pô, o pior, que há pouco tinha almoçado num restaurante alemão. Imagina o odor?
A jovem vendo que a situação não reverteria, tirou os dois dedos que apertavam suas narinas, apanhou o celular e discou para o SAMU.
Fim de um provável romance...
*Você ta rindo por que não foi com você.
CLICA AQUI: http://groups.google.com/group/turmadobafometro/msg/9ef64c57cbcef901
ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK
