PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sexo causa amnésia temporária em mulher de 54 anos

Eu li a notícia de que um orgasmo intenso poderia causar amnésia temporária e achei que era truque, notícia “inventada”. Aí corri atrás do trabalho científico e encontrei. Não consegui inteiro, mas aqui está o link do resumo, para os céticos como eu. A literatura científica chama de amnésia global transitória aquela que acontece de repente, não altera os sinais vitais e têm várias causas, muitas desconhecidas. Eis que o Pronto-Socorro do Hospital da Universidade de Georgetown, nos EUA, recebeu uma mulher de 54 anos que estaria com esse tipo de amnésia depois de fazer sexo. Como bem disse o Huffington Post, deve ter sido o melhor sexo do mundo! O caso foi publicado na edição de setembro do Journal of Emergency Medicine e, obviamente, bombou nos sites estrangeiros nesta semana.
• Leia mais sobre orgasmo
• Leia mais sobre pesquisa

• Leia o último post: Sabe do que a jovem do Sul e Sudeste gosta? Então veja aqui

foto da manobra de Valsalva: conversasobremedicina.blogspot.com
A mulher relatou que não conseguia se lembrar de nada 24 horas após fazer sexo com o marido. Os pesquisadores desconfiam que posições desconfortáveis possam desencadear a amnésia temporária. Uma delas é a manobra de Valsalva, quando você força o ar para os ouvidos, tapando boca e nariz, aumentando a pressão arterial. Ela ajuda a “desentupir” o ouvido, ou é feita involuntariamente ao levantar peso, ou quando se faz muita força para parir… E que posição os dois pombinhos estariam fazendo? E quanta força eles imprimiram no ato sexual? Ou quão forte foi a manobra de Valsava dessa mulher quando ela atingiu o orgasmo?
Os médicos dizem que a amnésia temporária acomete, todos os anos, de 3 a 5 pessoas a cada 100 mil, normalmente acima dos 50 anos. Eles recomendam que as pessoas dessa faixa etária mantenham relações sexuais com mais frequência para evitar o problema.
Para variar, a mesma recomendação: faça mais sexo, seja mais saudável e mais feliz!! Alguém aqui duvida disso? Comente, siga o Sexpedia no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK