PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Agricultores do norte do Ceará comemoram a boa safra de jaca

A safra, que começou em janeiro, vai até junho.
Algumas jacas são chegam a pesar mais de 20 quilos. 

 

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Agricultores da localidade de Santana, em Pacoti, no Maciço de Baturité, comemoram a boa safra de jaca. A região é uma das que mais produz a fruta no Ceará.
A temperatura de 25 graus e a umidade constante tornam Pacoti, com sua vegetação de Mata Atlântica, o lugar ideal para a produção da fruta. No Ceará, a safra da jaca vai até junho.
Algumas jacas são enormes e chegam a pesar mais de 20 quilos, mas os agricultores vendem para o atravessador por menos de R$ 2. Quando chegam nas  Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), a fruta sai por até R$ 10.
Apesar do preço baixo, as frutas são fonte de renda para a comunidade. “[A jaca] é fonte de renda, é saborosa e as pessoas usam, inclusive, na alimentação”, conta Francisco Pereira, líder comunitário.

 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK