PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de outubro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus… (Salmo 46:10)

Pensamento: Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca a Sua paz em nossos corações.

Leitura: Salmo 46.

Mensagem:
Abaixe Suas Mãos

            Você pensaria que eu tenho as impressões digitais de minha mãe embutidas em meu joelho, devido às vezes em que ela apertou minha perna na igreja e sussurrou muito claramente: “Fique quieto”. Como qualquer menino, eu não conseguia ficar quieto em lugares como a igreja. Assim, durante anos, quando eu lia “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (Salmo 46:10), pensava nisso em termos de não ser impaciente.
            Mas, a palavra hebraica para aquietar significa cessar a luta. É o conceito de descansar suas mãos e permitir que Deus intervenha em sua situação, sem a sua interferência. Essa imagem literária é interessante, uma vez que, frequentemente, usamos as nossas mãos para afastar coisas de nosso caminho, para nos proteger ou para revidar. Quando abaixamos as mãos, isso nos faz sentir indefesos e vulneráveis – a menos que possamos confiar que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46:1) e que “O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmo 46:7). Em outras palavras, pare de debater-se e espere que Deus faça a Sua obra!
            Diante de todas as circunstâncias da vida, podemos conhecer a paz por confiar na presença e no poder de Deus em meio à tribulação enquanto esperamos, pacientemente e em oração, por Seu livramento. Por isso, descanse suas mãos, porque as mãos de Deus estão ocupadas por você!

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK