PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ação pede no STF fim de vaquejadas


´LEI INCONSTITUCIONAL´

Ação pede no STF fim de vaquejadas

05.07.2013


A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu, ontem, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da Lei Estadual nº 15.299/2013, que regulamenta as vaquejadas no Ceará. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4.983) foi representada pelo procurador da República no Ceará, Alessander Sales.

O procurador da República no Ceará, Alessander Sales, quer o fim da prática em todo o País, por ser, segundo ele, maus-tratos contra animais Foto: Kid Júnior
"O meu desejo é a total proibição não só em todo o Estado do Ceará, como também no Brasil, por caracterizar maus-tratos contra os animais", diz Sales.

A presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), Geuza Leitão, apoia a ADI da PGR. "Já foi um grande passo. Nós temos total certeza de que essa ação vai ser julgada procedente", acredita.

Já alguns fazendeiros e pessoas que vivem desse tipo de mercado, como o locutor de vaquejada Paulo Sampaio, mostram bastante descontentamento. "Eu vivo da vaquejada, como muitas pessoas. Ela sustenta o vaqueiro, o tratador, o locutor, o juiz", alega Sampaio.

Para provar o quanto a prática movimenta o comércio, o locutor acrescentou que, só na noite de ontem, aconteceram 14 vaquejadas por todo o Brasil. "São mais de R$ 600 mil em prêmios, só hoje", contabiliza. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1288173

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK