PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O 10 de setembro de Emerson Fittipaldi

Publicado em 10/09/2013 - 8:14 por  | 

1972b
Hoje (10 de setembro) é dia de comemorar o primeiro e mais significativo título brasileiro na Fórmula Um. Emerson Fittipaldi vencia o Grande Prêmio da Itália, em Monza no ano de 1972 pilotando a Lotus negra e dourada.
Filho de outro heróis do Automobilismo Brasileiro, o “Barão” Wilson Fittipaldi, foi através do pai que pegou gosto pelas corridas. Seu primeiro contato com esse mundo mágico das competições automotivas aconteceu quando tinha cinco anos de idade, foi amor à primeira vista.
O resultado desse encontro arrebatador foi uma carreira vitoriosa. O primeiro brasileiro a vencer na Fórmula Um, o primeiro (junto com o irmão Wilsinho) a criar uma equipe brasileira na Fórmula Um, o primeiro brasileiro a vencer as 500 Milhas de Indianápolis, e o primeiro brasileiro a vencer um título da Fórmula Indy continua a ser reverenciado como o “nosso Colombo” que descobriu o caminho do sucesso internacional para os pilotos tupiniquins.
No currículo de Emerson Fittipaldi na Fórmula Um são dois títulos mundiais (1972 e 1974), 149 Grandes Prêmios disputados, 14 vitórias, seis pole positions, seis melhores voltas, e 276 pontos marcados.
Com o título de 1972 ele era o mais jovem piloto a conquistar um título mundial de F-1. O feito foi superado em 2005, por Fernando Alonso, que foi batido por Lewis Hamilton em 2008, e posteriormente por  Sebastian Vettel em 2010.
Texto: Robério Lessa.

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/naspistas/formula-um/o-10-de-setembro-de-emerson-fittipaldi/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK