PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de outubro de 2013

Ministro releva que gestante deu à luz em local de prova do Enem

Ministro releva que gestante deu à luz em local de prova do Enem

Folhapress | 19h03 | 26.10.2013

Aloizio Mercadante classificou o primeiro dia de ENEM como um 'êxito'

Em balanço preliminar do Enem 2013, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que o primeiro dia de prova transcorreu sem grandes turbulências. Ao todo, a pasta identificou 24 candidatos que postaram fotos já na sala de aplicação, e foram eliminados. Uma candidata de 20 anos teve uma filha no local de prova.

O ministro da Educação e o presidente do Inep, Luiz Claudio da Costa, fizeram balanço do 1º dia de provas Foto: Agência Brasil
No ano passado, somente no sábado foram 37 estudantes eliminados por usarem as redes sociais. "A nossa avaliação do primeiro dia é que o Enem foi um êxito. Isso não quer dizer que a gente não tem que ter muita humildade e [seguir] trabalhando com seriedade. Todas as medidas de segurança foram eficientes", afirmou o ministro.
Gestante dà à luz em local de prova
Uma gestante de 20 anos deu início a trabalho de parto ainda no local de aplicação de prova, emTeresina (PI). "Ela sentiu as contrações, teve a bolsa rompida e foi conduzida ao hospital. A informação que temos é que é uma criança do sexo feminino", disse o ministro.
 
De acordo com monitoramento do Inep, órgão responsável pelo Enem, cerca de 700 candidatasgestantes tinham possibilidade de dar à luz nesse período. Elas estão em 315 municípios, onde as secretarias de saúde foram acionadas.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=368810

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK