PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Foto no WhatsApp de médico em churrasco durante plantão gera demissão em Patos



Foto no WhatsApp de médico em churrasco durante plantão gera demissão em Patos
Foto: arquivo internet
O médico Wostenildo Crispim foi demitido do Hospital Regional de Patos, cidade do Sertão a 320 quilômetros de João Pessoa, após foto ter circulado no serviço de troca de mensagem por telefone, WhatsApp, em que estaria participando de um churrasco no momento em que deveria estar dando plantão da unidade médica.
A informação sobre a demissão do médico foi dada pela diretora do Hospital, Sílvia Ximenes, na tarde desta quarta-feira (18). Ela informou que o médico foi demitido porque abandonou o plantão. Ele estava na equipe de urgência e emergência do domingo (15) e teria ido à unidade medica, assumido o plantão, saído por um determinado tempo e depois voltado ao trabalho, segundo Silvia.
“Consideramos o caso como abandono do plantão e estamos seguindo a resolução do Conselho Regional de Medicina de nº 1451/95 que expressa no seu artigo segundo a impossibilidade do profissional ficar de sobreaviso em unidades de atendimento em urgências e emergências traumáticas, como é o nosso hospital”, explicou.
Silvia disse, ainda, que na especialidade dele, cirurgia geral, não há a possibilidade de plantões de sobreaviso.
O Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, atende mensalmente 6 mil e 500 pessoas no setor de urgência e emergência, segundo Silvia, e são realizadas uma média de 50 cirurgias. O HRP atende a 24 municípios da região de Patos e ainda a cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Ela informou que na unidade médica ficam três médicos na especialidade de cirurgia geral em plantões de 24 horas.
O Portal Correio entrou em contato com médico Wostenildo Crispim através de sua página pessoal no Facebook e ele informou que daria um depoimento por escrito sobre o caso e enviaria por email após as 18h desta quarta-feira (15).
Portal Correio


FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK