PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

POEMA DE NATAL, A CIDADE

OI PESSOA AMIGA...
BOAS FESTAS E FELIZ NATAL
COM POESIA!

POEMA DE NATAL, A CIDADE!

Minha cidade não tem frio...
Minha cidade não tem neve...

     Tem orla marítima azul-verde
     branca espuma que descreve
     o vai e vem das ondas na praia
     aos olhos do sol ardente
     sob a lua cheia que me diz:
     - sua cidade não tem neve!

Minha cidade não tem frio
tem calor o ano inteiro
povo feliz cheio de brio
nas artes do artesanato
pro gringo louro admitir:
- esta cidade não tem frio!

     Minha cidade não tem neve
     tem sal, céu claro, água doce
     suor pra brisa mansa e leve
     que vem do mar aliviar...
     pro turista me confessar:
     - sua cidade não tem neve!

Minha cidade não tem frio
tem dunas, camarão, caju,
lago, lagoa, oásis e rio,
Ponta Negra, Redinha, Genipabu,
assim no meu versar confio
ação que o meu dizer se atreve:

- natal em Natal não tem frio!
- natal em Natal não tem neve!

17/02/2012 - D I L S O N - NATAL/RN.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK