PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Antes e Depois

Dia: 06 de Fevereiro em 2014

Meditação: Dá ouvidos, ó Deus, a minha oração […]. Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam. (Salmo 55:1,4)

Pensamento: O que sabemos sobre Deus nos encoraja a confiar nele com relação a tudo o que não sabemos.

Leitura: Salmo 55:1-8,16-17.

Mensagem:
Antes e Depois

            Quais mudanças acontecem em uma vida de fé após severas provações? Pensei nisso enquanto lia a trágica história de um pai jamaicano que acidentalmente atirou em sua filha de 18 anos e matou-a enquanto tentava proteger a sua família de alguns intrusos.
            Os jornais disseram que ele foi à igreja (como de costume) no dia seguinte – perturbado, mas ainda buscando a ajuda de Deus. A fé em Deus o havia guiado anteriormente e ele sabia que Deus poderia sustentá-lo agora.

            Pensei nisso com relação à minha própria vida – já que também perdemos uma filha adolescente. Para recapitular como eu encarava a vida e a fé antes da morte de Melissa, eu cavo fundo em meus arquivos de computador para ler o último artigo que escrevi antes de a termos perdido, em junho de 2002. De que maneira o que eu disse naquela época poderia corresponder ao que sei agora? Será que a severa provação havia mudado a minha visão da fé em Deus? Em maio daquele ano, eu tinha escrito o seguinte: “Davi não teve medo de ir a Deus com ousadia e dizer-lhe o que estava em seu coração. Não precisamos ter medo de dizer a Deus o que está em nosso coração”.
            Antes de passar por momentos difíceis, eu ia até Deus e Ele me ouvia. Depois, descobri que Ele ainda ouve, consola e sustenta. Então continuo orando com fé. A nossa fé permanece intacta e é fortalecida porque Ele é o Deus do antes e do depois.

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK