Assim como nos dois outros shows (Paul McCartney e Beyoncé) na Arena Castelão, a apresentação de Elton John na última quarta-feira (26)provocou desgaste no gramado do palco cearense para a Copa do Mundo. Para o secretário especial da Copa no Estado,Ferruccio Feitosa, apenas a “estética” da grama foi prejudicada.
Enquanto as estruturas montadas nas outras duas oportunidades haviam danificado apenas parte do gramado, o show da última semana o deteriorou por completo. Isso aconteceu porque toda a extensão da grama foi coberta para a área das cadeiras especiais.
Tanto no show de Paul McCartney como na apresentação de Beyoncé, apenas o espaço em uma das áreas, onde foram montados os palcos, teve prejuízo.
“O gramado encontra-se vivo”, diz Secretário
Em seu perfil no Facebook, Ferruccio Feitosa buscou amenizar a polêmica acerca do estado do gramado. O secretário especial da Copa do Mundo no Ceará argumentou que as perdas foram apenas visuais, não havendo problemas em relação à sua qualidade.
“Estamos seguindo recomendações dos técnicos da FIFA em relação aos cuidados com a grama do Castelão. Foram realizados cortes agressivos verticais e helicoidais, visando o melhor gramado possível para a Copa. Vale lembrar que a não ser pela falta de estética, o gramado encontra-se vivo e sem nenhum problema fitossanitário e em poucos dias teremos o gramado retomando a sua cor original”, disse.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/noticia/gramado-da-arena-castelao-aparece-desgastado-apos-show-secretario-explica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário