PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de maio de 2014

Linha de Chegada

Dia: 11 de Maio de 2014

Meditação: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

Pensamento: A corrida cristã não é de curta distância – é uma maratona.

Leitura: 2 Timóteo 4:1-8.

Mensagem:
Linha de Chegada

            Quando Jônatas descobriu que a saúde de sua mãe estava deteriorando-se muito rapidamente, ele imediatamente tomou um avião para estar com ela. Sentou-se ao lado dela segurando-lhe a mão, cantando hinos, consolando-a e expressando seu amor por ela. Ela faleceu e em seu funeral muitos disseram a Jônatas como sua mãe havia sido uma bênção. Ela tinha o dom do ensino da Bíblia, aconselhava outros e liderava grupos de oração. Estas eram partes vitais do serviço a Cristo até muito perto do fim de sua vida. A mãe de Jônatas terminou sua caminhada de modo consistente com Cristo.

            Para honrá-la, Jônatas participou de uma corrida de 42 quilômetros. Durante a corrida, ele agradeceu a Deus pela vida de sua mãe e lamentou sua perda. Quando cruzou a linha de chegada, Jônatas apontou seu indicador para o céu – “Onde minha mãe está”, ele disse. Ela havia honrado Cristo até o fim, o que o lembrou das palavras do apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor […] me dará naquele Dia…” (2 Timóteo 4:7,8).
            Estamos em uma “maratona”. Corramos de forma que possamos obter o prêmio de “uma coroa incorruptível” (1 Coríntios 9:25). O que poderia ser mais desejável do que chegar ao fim de modo consistente com Cristo e estar com Ele para sempre?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK