Insulina Inalador ganha aprovação da FDA
Depois de uma busca que durou uma década para desenvolver uma forma inalável de insulina para os diabéticos, o bilionário inventor Alfred Mann finalmente ganhou a aprovação do FDA. Na sexta-feira, a sua empresa, MannKind Corp, foi dado o tudo claro para prosseguir com a sua droga chamada ' AFREZZA '.
Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo ou não utilizar a insulina de forma eficiente ou não produz insulina suficiente para quebrar o açúcar nos alimentos. Tal problema pode causar cegueira, doenças cardíacas, derrames e finalmente a morte. A diabetes Tipo 2 é a forma mais comum da doença. É o lugar onde o corpo é incapaz de utilizar a insulina adequadamente. O diabetes tipo 1 é mais frequentemente diagnosticada em crianças e adultos jovens. Este é o lugar onde o corpo não produz insulina.
O FDA cancelou esta droga para uso por diabéticos tipo I e tipo II.O inalador vai ser usado para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue durante as refeições. Em vez de a injeção dolorosa e desagradável a maioria dos pacientes com diabetes tem que passar por hoje, um sopro rápido antes da refeição vai fazer o truque.
A FDA também adverte que os pacientes com asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica devem evitar este medicamento, pois pode causar complicações das vias aéreas por eles.
Esta droga, diz o FDA, não é um substituto para a insulina de longa ação. Diabéticos ainda seria necessário para obter uma injeção de tempos em tempos. Mas em um dia-a-dia com base, antes das refeições, esses pacientes serão capazes de tomar uma inalação rápida ao invés de uma injeção. E como a maioria deles certamente irá dizer-lhe - que é um mundo de diferença.
A inalação é para ser feita no início de cada refeição ou, pelo menos, 20 minutos após o diabético começou comer. Principais níveis de insulina, de acordo com MannKind Copr, ocorrerá dentro de 12-15 minutos após a inalação AFREZZA. Isto em comparação com os 45-90 minutos que leva com a insulina injectada.
Há cerca de 30 milhões de diabéticos nos os EUA sozinhos. Em todo o mundo, o diabetes se tornou uma pandemia, com a demanda por tratamentos mais eficazes crescentes a cada ano.Esta solução representa um dos muitos tratamentos de diabetes atualmente lutam pela aprovação. A minha esperança é que ele é o primeiro de muitos tratamentos verdadeiramente eficazes veremos chegando ao mercado esta próxima década.
|
Darel S.
FONTE:
http://www.ba-bamail.com/Content.aspx?emailid=10940&memberid=774782#.U7FlnvldVz8
Nenhum comentário:
Postar um comentário