PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Secretaria de Educação de Aracoiaba recebe mobiliário para atender escolas da rede municipal


mob00
Ao lado de assessores, o secretário de Educação Emílio Freitas comemorou a conquista.

O Secretário de Educação de Aracoiaba Emilio Freitas, ao lado do Sub-Secretário de Governo Valdson Aquino, e a equipe do Site Aracoiaba News e do Radialista da Expresso Somzoom de Aratuba Neto Rodrigues, fizeram questão de acompanhar pessoalmente a entrega do primeiro lote de carteiras e cadeiras que deverão atender aos alunos que estudam nas escolas da rede municipal de ensino.
mob03Segundo informou o secretário, ainda deverá ser entregue mais um lote destinados a atender alunos da rede municipal de ensino que ao longo dos últimos anos vem necessitando com a máxima urgência de renovação do mobiliário escolar: "Adquirimos esse material com recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que foram definidos pelo município em sua adesão ao II Plano de Ação Articulada (PAR). A idéia é enviar mobiliário novo imediatamente às escolas da rede que estão com falta de equipamentos e renovar o mobiliário das escolas que estão com muito tempo de uso de suas mesas e cadeiras. O que queremos com isso é criar um ambiente favorável para que as crianças possam desenvolver suas habilidades garantindo o acesso a uma educação de qualidade em um ambiente agradável para todos. A orientação que estamos recebendo do atual governo sob o comando do prefeito Antônio Claudio é que Aracoiaba esteja atenta para não perder nenhum recurso ou projeto que seja disponibilizado para o setor de educação do município a nível dos governos do estado ou da união. Neste sentido já estamos atentos e trabalhando para garantir recursos para formação de professores, reforma e construção de escolas, acesso as tecnologias da atualidade, formação profissional dos alunos, parcerias com as universidades, entre outros. Tudo com o objetivo de garantir uma educação de qualidade sem deixar de lado a valorização dos profissionais que atual neste setor", reforçou.
Conforme informou o Secretário:"O município está recebendo 980 conjuntos de carteiras e cadeiras de um total de 1.500 com pagamento garantido através do FNDE. Esse mobiliário será entregue imediatamente, conforme determinação da secretária, priorizando as escolas da rede com maior necessidade de mobiliário. O objetivo final é renovar e padronizar todo o mobiliário das escolas da rede municipal utilizando recursos da própria secretaria ou de indicações encaminhadas através do PAR III", disse.

Atento as ações da Secretaria de Educação que julga de grande importância em toda sua estrutura de governo e para qual fez questão de nomear o secretário Emílio Freitas, o prefeito Antônio Claudio, visivelmente satisfeito com a conquista também comemorou a chegada do novo mobiliário que segundo seu entendimento "Chega em boa hora devendo servir como mais um estímulo aos alunos da rede municipal que terão cada vez melhores condições de estudo no que depender dos esforços do governo", concluiu.



Veja mais fotos





Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK