PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Expandindo a Imagem

Dia: 05 de Junho de 2014

Meditação: Como a águia desperta a sua ninhada […] assim, só o Senhor o guiou… (Deuteronômio 32:11,12)

Pensamento: Porque o Senhor zela por nós, não precisamos temer os perigos ao nosso redor.

Leitura: Deuteronômio 32:7-12.

Mensagem:
Expandindo a Imagem

            Por três meses tive uma visão privilegiada – ou vista aérea, eu diria – para assistir à incrível obra das mãos de Deus. Quase 30 metros acima do chão, os trabalhadores instalaram uma webcamdirecionada ao ninho de uma família de águias de cabeça branca, e telespectadores on-line podiam acompanhar.
            Quando os ovos se romperam, mamãe e papai águia foram cuidadosos com sua prole, alternando idas a caçadas em busca de alimento e vigilância do ninho. Mas certo dia, quando as águias ainda pareciam bolas de penugem com bicos, ambos os pais desapareceram. Preocupei-me, achando que algo tivesse acontecido com eles.

            Minha preocupação não procedia. O operador da webcamaumentou o ângulo da câmera e lá estava a mamãe águia em um ramo próximo.
            Ao ponderar sobre a imagem “expandida”, pensei em momentos nos quais temi que Deus tivesse me abandonado. A vista do ninho me lembrou de que minha visão é limitada. Vejo apenas uma pequena parte de todo o cenário.
            Moisés usou a figura da águia para descrever Deus. Assim como as águias carregam seus pequenos, Deus carrega o Seu povo (Deuteronômio 32:11,12). Apesar do que possa parecer, o Senhor “… não está longe de cada um de nós” (Atos 17:27). Isto é verdade mesmo quando nos sentimos abandonados.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK