PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ENTRETENIMENTO

Filme brasileiro 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' é indicado ao Oscar 2015

Dos 20 filmes inscritos, 'Faroeste Caboclo' e 'A Coleção Invisível' não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite
Agência Brasil
O filme brasileiro indicado para concorrer a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015 é 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' de Daniel Ribeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pela ministra da Cultura, Marta Suplicy na Cinemateca Brasileira em São Paulo (SP).
Leonardo é um adolescente cego e homossexual que tenta lidar com a superproteção da mãe e sua busca pela independência(Foto: Divulgação)
Ao todo, 18 longas-metragens disputaram a indicação. Dos vinte filmes inscritos, dois ('Faroeste Caboclo' e 'A Coleção Invisível') não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia.
Os últimos filmes que representaram o Brasil na seleção aos indicados a melhor filme em língua estrangeira foram 'O Som ao Redor', de Kleber Mendonça Filho (2014); 'O Palhaço', de Selton Mello (2013); 'Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é o Outro', de José Padilha (2012); 'Lula, o filho do Brasil', de Fábio Barreto (2011) e 'Salve Geral', de Sérgio Rezende (2010).
O filme foi escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.
Ficha técnica
Diretor: Daniel Ribeiro.
Elenco principal: Guilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim, Lúcia Romano, Eucir de Souza, Selma Egrei e Isabela Guasco.
Sinopse: Leonardo é um adolescente cego e homossexual que tenta lidar com a superproteção da mãe e sua busca pela independência. O cotidiano do jovem muda com a chegada de Gabriel, que o ajuda a descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Assista o trailer do filme:
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK