PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

POR QUE OS HOMENS DORMEM APÓS A "HORA H"


Médicos da Austrália estão pesquisando um fato que provoca brigas entre casais desde que Adão comeu a fruta de Eva - sem trocadilhos. Por que os homens "viram para o lado" depois de manterem relação sexual?

Ao contrário do que a mulherada pensa, essa não é uma forma de o homem demonstrar que não quer algo sério. Tampouco isso acontece porque eles não sejam carinhosos. Segundo o estudo, os homens são acometidos por um repentino estado de sono depois do orgasmo porque o organismo deles produz um poderoso coquetel de neurotransmissores e hormônios que coloca a 'macharada' para dormir quase que imediatamente.

De acordo com a pesquisa, a prolactina é um dos hormônios que resultam do orgasmo masculino. Esse hormônio parece estar ligado à satisfação sexual e também pode ser responsável pelo tempo de recuperação que o homem precisa antes de começar novamente a atividade sexual, ou seja, 'partir para outra'.

A prolactina é um hormônio secretado pela adenoipófise, tanto em homens quanto em mulheres. Nas mulheres a principal função da prolactina é estimular a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento excessivo na produção desse hormônio causa ahiperprolactinemia, provocando alteração menstrual e infertilidade nas mulheres, e aumento das mamas e impotência sexual nos homens.

O estudo também descobriu uma conexão entre baixos níveis de testosterona - que causa impotência nos homens - com má qualidade do sono, diabetes e obesidade. Ter noites de sono bem dormidas, praticar atividade física e ter uma alimentação balanceada ajudam a manter os níveis de testosterona em patamares normais. 

Isso reflete positivamente na vida sexual do casal: o homem vai melhorar seu desempenho e a mulher, vai ser só elogios... 

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

FONTE:
http://oficinadeideias54.blogspot.com.br/2014/09/por-que-os-homens-dormem-apos-hora-h.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK