CONVOCAÇÃO
Clubes à mercê do treinador Dunga
16.10.2014
São grandes as chances de Dunga desfalcar os clubes brasileiros na convocação para os dois últimos amistosos da seleção no ano. No dia 23/10, ele, anuncia a lista de atletas que enfrentarão a Turquia, em Istambul, no dia 12/11, e Áustria, em Viena, 18.
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Japão, na terça-feira passada, Dunga não quis se comprometer a poupar da próxima convocação jogadores que atuam no Brasil. Neste seu retorno à seleção, o técnico acha fundamental definir uma base que sirva de referência à sequência do trabalho.
"Não pensamos ainda nos próximos dois jogos. Nosso foco estava no presente. Sabíamos da responsabilidade que temos na seleção, principalmente contra a Argentina, grande clássico, grande rivalidade, como contra o Japão. A gente precisava ganhar e fazer jogos convincentes. A próxima convocação vamos deixar mais para frente para pensar nesse aspecto", despistou Dunga.
Só devem ficar de fora da lista de convocados os jogadores cujos clubes estiverem na final da Copa do Brasil. Aliás, a primeira partida da decisão será justamente na mesma data do amistoso contra a Turquia. As equipes que estiverem brigando por título, vaga na Libertadores ou contra o rebaixamento no Brasileiro, porém, não serão poupadas.
Ausência
David Luiz, que sofreu estiramento na coxa direita após cobrar falta contra a Argentina e deve ficar duas semanas longe dos gramados, está fora da próxima lista. O zagueiro Marquinhos, cortado por lesão, deve voltar ao grupo nos últimos dois amistosos da seleção em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário