PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Selo digital será apresentado pelo TJCE nesta quinta-feira (16)

AGILIDADE

Selo digital será apresentado pelo TJCE nesta quinta-feira (16)

16h57 | 15.10.2014

Mudança visa proporcionar mais segurança e eficiência na autenticação e validação de documento


A Secretaria de Finanças do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresenta, nesta quinta-feira (16), às 15h, o selo extrajudicial digital, que substituirá o de papel adesivo, usado atualmente. A mudança vida proporcionar mais segurança e eficiência na autenticação e validação de documentos dos cartórios.

O Selo começa a ser implantado nas serventias extrajudiciais a partir do dia 3 de novembro. No caso dos cartórios de registro de imóveis o prazo é até dezembro deste ano e no interior do Estado a implantação ocorrerá de maneira gradativa.

Agilidade e transparência também são benefícios adquiridos por meio do selo digital, segundo informou o secretário de Finanças do TJCE, José Joaquim Neto Cisne. O Tribunal eliminará, ainda, os custos com a distribuição e os riscos de extravios. A população poderá obter informações e verificar a autenticidade do selo no site.

O selo digital consiste em uma sequência de alfanuméricos que serão gerados e distribuídos automaticamente pelo sistema do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Fermoju). A aquisição pelos cartórios ocorrerá por meio de cota virtual.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK