PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de outubro de 2014

É hora de melhorar a autoestima

Nova publicação em Universo Natural

É hora de melhorar a autoestima

by José Batista de Carvalho
É hora de melhorar a autoestima universe naturalO igual é algo que não existe no Universo. Isso significa que não devemos jamais nos comparar a alguém, muito menos levar a sério os modelos prontos, como “a mãe certa”, “a profissional ideal”, e por aí afora.
Na prática, sabe o que isso significa? Ou você está dentro de certos valores e é considerada normal ou é uma anormal e, portanto, não é aceita. Esqueça esse falso conceito.  A natureza se impõe e devemos defender o que é natural.  É fundamental se valorizar. Olhe para si com os olhos de Deus, ou seja, como a natureza lhe fez. Não há nada de absolutamente errado em você. É hora de melhorar essa autoestima e parar de brigar consigo mesma só porque é diferente das outras pessoas.
Nós temos de defender nossa natureza e abrir mão dos conceitos que a sociedade insiste em impor. Enxergar de acordo com a natureza irá mudar não somente a visão que temos sobre nós mesmos, mas também a nossa maneira de olhar os outros. Aceite-se exatamente como é. Esse é um bom começo para adquirir a paz interior.Negar algo que é seu significa criar conflito com sua própria natureza.
Diga a si mesma: eu sou o que sou. Coloque a paz aí dentro. Não se engane na vida. Liberte-se da ideia de que você precisa dar satisfações a outras pessoas. Você veio a esse mundo apenas para se realizar, para curtir a sua aventura pessoal.
Preste atenção aos seus sentimentos e sensações, se valorize, se reconheça. O importante é você ficar consigo mesma. Dê a si mesma essa chance.
Para firmar em seu intimo este valor, procure um local calmo, em que você se sinta bem. Coloque uma música relaxante, tranquilize-se e medite.
“Eu sou boa. Tudo que eu faço é bom. Tudo que eu faço tem o meu jeito, e o meu jeito é sempre bom porque é único”. Pense em si, sem se comparar a ninguém. Sinta o prazer de ser única. E continue: “Eu sou absolutamente diferente de todo mundo”. Sinta a beleza de dizer absolutamente diferente. “O Universo só sabe criar coisas diferentes. Quando eu afirmo que sou absolutamente diferente, eu me equilibro com o Universo, me sinto universal, ampla e espaçosa. É como se o vento da praia passasse por dentro de mim e eu me sentisse em paz com tudo que existe, sendo como sou, fazendo o que eu faço. Só o bem é real, e só a verdade é capaz de me fazer sentir bem. Por isso, só faço aquilo que realmente me faz sentir bem.”
Gasparetto
José Batista de Carvalho | 19/10/2014 às 18:07

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK