PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de outubro de 2014

Enfermeira espanhola que contraiu ebola 'está sem o vírus'

19/10/2014 18h02 - Atualizado em 19/10/2014 18h30

Segundo exame será feito para confirmar se Teresa Romero poderá receber alta; ela foi o 1º caso de transmissão de ebola fora da África.

Da BBC
Imagem mostra a enfermeira Teresa Romero com o cão Excalibur, que foi sacrificado pelas autoridades (Foto: EPA/BBC)Imagem mostra a enfermeira Teresa Romero com o cão Excalibur, que foi sacrificado pelas autoridades (Foto: EPA/BBC)
A auxiliar de enfermagem espanhola que havia contraído ebola, Teresa Romero, está com "carga viral zero", segundo o resultado de um primeiro exame divulgado neste domingo (19) pela família da paciente.
O teste negativo não significa, ainda, que a enfermeira esteja livre de ebola, pois isto teria de ser comprovado em uma segunda análise. Novos resultados são esperados dentro de 24 a 48 horas.
Pedindo "prudência", Teresa Mesa, uma amiga que se converteu na porta-voz da família, disse que os médicos do hospital Carlos 3º, em Madri, estão otimistas e confiantes de que o próximo exame em Romero também virá negativo.
A auxiliar de enfermagem, que tem 44 anos, sabe da notícia e se encontra bem, eufórica e ansiosa para receber alta, disse a amiga segundo a agência EFE.
Ela pegou o vírus depois de ajudar a tratar um missionário espanhol que morreu depois de contrair a doença em Serra Leoa - o primeiro caso de transmissão de ebola fora da África.
De lá para cá, dois casos semalhantes foram registrados nos EUA, com profissionais que ajudaram a tratar um liberiano que morreu no Texas.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK