PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de outubro de 2014

Hospital Sarah oferece agendamento online

ALTO RISCO

Hospital Sarah oferece agendamento online

19.10.2014

Objetivo é acompanhar bebês que passaram por complicações na hora do parto ou durante a gestação

Image-0-Artigo-1723263-1
No Sarah-Fortaleza, os bebês serão avaliados em equipe com a participação de pediatras, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos. Se recomendado, poderão fazer acompanhamento do desenvolvimento com a equipe junto à família
Passar por uma gravidez com problemas como sangramentos, diabetes ou hipertensão, assim como complicações na hora do parto, não é o que as mamães esperam. Bebês que suportam essas situações precisam de um olhar especial, um acompanhamento mais próximo do seu desenvolvimento. Diante disso, o Hospital Sarah Kubitschek Fortaleza disponibiliza o agendamento online para os pais das crianças que se enquadram nesses casos. O objetivo é conseguir diagnosticar possíveis dificuldades no decorrer do crescimento de cada um. O atendimento prioritário acontece entre os pequenos de 0 a 18 meses.
A consulta é gratuito e a expectativa do hospital é de trabalhar com cerca de 20 novos bebês por mês, além daqueles que já estarão em acompanhamento. O projeto, pioneiro em Brasília há um ano, será implantado em toda a rede do Sarah Kubitschek depois de ser constatado seu resultado positivo.

De acordo com os diretores do Sarah Fortaleza, as crianças nascidas prematuros ou com baixo peso merecem acompanhamento de especialistas. "Desenvolvemos esse projeto para que os bebês que passem por essas situações delicadas sejam avaliados e estimulados de forma adequada desde os primeiros meses de vida, sempre com a participação dos pais", afirmam os médicos.
No Sarah-Fortaleza, os pequenos serão avaliados em equipe com a participação de pediatras, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos. Caso seja recomendado, podem fazer acompanhamento do desenvolvimento com a equipe junto à família.
Embora esse acompanhamento seja válido em todas as etapas do desenvolvimento da criança, esta primeira fase, de 0 a 18 meses, dizem os especialistas, é de fundamental importância para detecção e tratamento de problemas no desenvolvimento. Quanto antes iniciar a estimulação, melhores serão os resultados obtidos.
O recomendado para bebês que passaram por problemas durante o parto ou a gestação, como sangramentos, diabetes, hipertensão, alterações cardíacas ou neurológicas, sejam levados até a instituição. A avaliação também é recomendada para os pequenos que, logo ao nascerem, tiveram convulsões, hemorragias cerebrais, hipoglicemia e os que precisaram de ventilação mecânica ou oxigênio.
Evoluções
Outros fatores que devem ser levados em consideração para marcar um atendimento são as manifestações das evoluções, se ficarem abaixo do que é esperado para a idade. "Baixas aquisições no desenvolvimento, nas habilidades sensoriais e de comportamento, por exemplo. Além de dificuldades para sentar, rolar e para equilibrar o pescoço", ressaltam os diretores.
Outros sinais de alerta são o esforço excessivo para alcançar alguns brinquedos e sorrir, além de poucas respostas aos estímulos, que podem ser indícios importantes para a investigação das causas e tratamento.
O atendimento prioritário ocorre de bebês de 0 a 18 meses, pois é nesse período que o cérebro da criança é extremamente vulnerável, mais flexível e com muita plasticidade.
"Assim, caso a família detecte qualquer problema na gestação, no parto ou nos primeiros dias de vida, deve trazer o bebê para seguimento, proporcionando um desenvolvimento de todo o potencial cognitivo, motor e emocional do bebê", enfatiza Lúcia Willadino Braga, neurocientista e diretora-presidente da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
Mais Informações
Para simplificar o processo, as consultas podem ser marcadas pela família no site www.sarah.br ou por meio de agendamento pelo telefone (85) 3499.4400

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/hospital-sarah-oferece-agendamento-online-1.1128798

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK