PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Confira 9 dicas para evitar o mau hálito, problema que afeta 60 milhões de brasileiros

INCÔMODO

Confira 9 dicas para evitar o mau hálito, problema que afeta 60 milhões de brasileiros

12h55 | 08.01.2015

Associação Brasileira de Halitose (ABHA) alerta sobre as causas da halitose e indicam meios para combatê-la


Associação Brasileira de Halitose alerta que o mau hálito representa um dos problemas de saúde bucal mais comuns no mundo.  O mal atinge 60 milhões de brasileiros, o que representa 30% da população do país, segundo dados da (ABHA).
 
Sabe-se que existem aproximadamente 60 causas diferentes e, por este motivo, o mau hálito tem característica multifatorial, em mais de 90% dos casos sua origem se dá na cavidade bucal, acompanhada ou não de alterações sistêmicas. Para a vice-presidente da ABHA, Maria Cecília Aguiar, é importante alertar a população e que com  algumas dicas e cuidados podem evitar o mau hálito.
 
“Essas são dicas básicas, porém, quando os métodos de higiene bucal  e os procedimentos odontológicos de rotina não forem capazes de controlar o problema de forma satisfatória,  é  fundamental procurar ajuda especializada. Apenas com um diagnóstico correto é possível instituir um tratamento adequado”, ressalta a dentista.
 
Dicas:
 
1)  Higiene bucal adequada com escovação e uso do fio dental, no mínimo três vezes ao dia
 
2)  Uma dieta equilibrada com refeições a cada  três horas; 
 
3) Mastigue bem os alimentos de maneira calma, pois, favorece a salivação e a autolimpeza da boca;
 
4) Consumo adequado de líquidos, conforme necessidades individuais, ou seja, tipo de atividade física e o peso da pessoa.
 
5)  Evitar consumo de bebidas alcoólicas e ricas em cafeína;
 
6)  Evitar fumo;
 
7) Manter a saúde geral em dia com exercícios físicos
 
8) Usar medicamentos apenas sob prescrição médica e odontológica,  evitando a automedicação.
 
9)Visitar o cirurgião-dentista regularmente,  a cada seis meses ou até mesmo antes,  dependendo do caso,  para exame da boca e para os tratamentos necessários.
 
A ABHA incentiva programas de prevenção e orientação de higiene bucal, assim como campanhas e outras ações de caráter informativo, como ações de utilidade pública, gratuitas, visando orientar e esclarecer tanto a população quanto profissionais da área de saúde sobre a halitose, suas causas, consequências, medidas preventivas, tratamentos e demais aspectos relacionados a esse tema.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/confira-9-dicas-para-evitar-o-mau-halito-problema-que-afeta-60-milhoes-de-brasileiros-1.1192313

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK