Fãs de games já sabiam que a Nintendo não andava bem das pernas. Mas quem sofre o próximo baque é o público brasileiro. A empresa japonesa anunciou nesta sexta-feira (9) que não distribuirá mais consoles e jogos no Brasil. A companhia responsável pela tarefa nos últimos quatro anos foi a Gaming do Brasil.
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no País insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina no comunicado.
O texto ainda culpa os impostos brasileiros por tal decisão.
“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, diz o comunicado oficial.
Sobre o futuro dos gamers da Nintendo no País fica somente a seguinte frase:
"Continuaremos a monitorar o ambiente no País para que possamos avaliar futuras oportunidades".
FONTE:
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Nintendo_encerra_distribuicao_de_jogos_e_consoles_no_Brasil&edt=24&id=387368
Nenhum comentário:
Postar um comentário