Por Redação Olhar Digital - em 12/01/2015 às 14h25
FONTE:
OLHAR DIGITAL
(Foto: Divulgação) |
O "selfie stick", bastão para tirar selfies a longa distância, virou febre nos últimos meses. Conhecido também como "pau de selfie" no Brasil, a maioria dos modelos do acessório conta com um botão que dispara a foto por meio de algum tipo de conexão, seja Bluetooth ou infravermelho. No entanto, somente um destes bastões foi homologado no Brasil.
Trata-se do selfie stick da Kaiser Baas. Segundo a Anatel, o produto é o único que passou pela inspeção e ganhou selo comprovando certificação. O acessório custa R$ 250 no site oficial da empresa.
"Todo produto/objeto que possui um dispositivo de radiocomunicação, ou seja, aquele que utiliza o espectro radioelétrico para se comunicar, é passível de certificação e homologação pela Anatel", afirma a agência em comunicado.
Sendo assim, caso o "pau de selfie" recém-adquirido não possua o selo, saiba que ele pode não funcionar ou ser incompatível com o seu smartphone. No entanto, a Anatel ressalta que não tem como verificar todos os modelos de selfie stick que possuam algum tipo de conexão, então vai do bom senso do usuário adquirir ou não um acessório sem o selo.
OLHAR DIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário