PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Filho de Mariza, do BBB, é escolhido um dos jovens mais influentes do Brasil pela Forbes

BRASIL

O estudo desenvolveu uma luz que elimina infecções bacterianas sem necessidade do uso de antibiótico

O filho de Mariza do BBB15, Caio Guimarães, foi eleito um dos 30 jovens mais influentes no Brasil antes dos 20 anos pela revista Forbes. Aos 24 anos, o rapaz é aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco e faz uma pesquisa em parceria com o Wellman Center, ligado à universidade de Harvard, nos EUA. O estudo desenvolveu uma luz que elimina infecções bacterianas sem necessidade do uso de antibiótico.
Caio Guimarães, filho da BBB Mariza
Caio (Foto: Forbes Brasil)
"A gente usa só irradiação luminosa e o nome dessa linha de pesquisa é fototerapia dinâmica. Não utilizamos nenhum tipo de droga e de químico. A minha contribuição para desenvolver esse tratamento é entregar a luz para dentro do tecido, e não só na superfície. Quando cheguei no laboratório, a pesquisa, financiada pelo Exército americano, já existia e usavam uma grande máquina para emitir a luz. Ela custa quase R$ 300 mil. Eu inventei também uma lanterna de bolso que, quando começar a ser produzida, pode custar R$10", explicou o rapaz ao Extra.
O Exército dos EUA investe na pesquisa para tentar diminuir o número de amputações de soldados que estão no Iraque. "Lá, eles não conseguem ter o tratamento adequado quando feridos e, com isso, as bactérias se proliferam e acabam tendo que passar por amputações. Com essa invenção, a gente consegue acabar com a infecção em 62 minutos", acrescenta.
Mariza está confinada na casa do BBB (Foto: GShow)
Na última semana, Caio apresentou seu estudo nos EUA, na maior conferência de biotecnologia do mundo. Ele dedica sua indicação pela Forbes à mãe. "Atribuo essa vitória 100% a minha mãe. A gente chegou aqui em Recife, vindo de São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. A gente não tinha nada. Minha mãe se endividou toda para pagar colégio particular para mim. Sempre disse que educação é o maior legado que poderia deixar para mim e para o meu irmão, de 14 anos".

FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK