PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sites para ler livros online e de graça

Postado por:  Em: Estudantes
Olá pessoal!
Atividade preferida de muita gente, ler um livro é sempre algo muito positivo. Seja para entretenimento, estudo, trabalho ou só um passatempo mesmo, o conhecimento está lá. E todo mundo sabe que conhecimento nunca é demais.
Com a internet, ler um livro ficou mais fácil ainda. Além de poder comprar mais rapidamente ou fazer o download de alguma obra no computador, e-reader ou tablet, existem sites em que é possível ler um livro de graça, sem precisar gastar nem baixar nada. Aliás, um não, mas milhares de livros online ao alcance de um clique.
Colocamos aqui dicas de 4 dos melhores sites para ler livros, onde você pode encontrar uma grande variedade de títulos completamente grátis e de qualquer gênero, desde romances ou livros para estudo até manuais de informática. Veja só:
O Google Livros dentre outras coisas é um site para ler livros online. Se não estiver protegido por direitos autorais ou se a editora permitir, você poderá ler um trecho ou o livro inteiro. Ou ainda se a obra for de domínio público, há a possibilidade de fazer um download gratuito em formato PDF.
O site Virtual Books é outra maneira de ler livros online, tanto no próprio site, como através de download gratuito para seu aparelho. Aqui, você pode publicar sua obra para que outras pessoas possam ler pagando muito pouco.
ReadPrint é um site de repositório de livros que podem ser lidos online gratuitamente. Veja livros de grandes escritores como Edgar Allan Poe, Shakespeare, Jane Austen, Oscar Wilde, Darwin, Charles Dickens e Agatha Christie, entre muitos outros. Todos os títulos estão em inglês, mas podem ser traduzidos usando algum site para tradução.
O Gutenberg é um dos sites mais antigos que cataloga e disponibiliza livros para leitura. Se preferir fazer o download grátis, você pode escolher os formatos ePub, Mobipocket, HTML ou texto simples. Dica: para ler online, é só escolher o formato HTML.
Para quem quiser se informar mais sobre o assunto a sugestão é pesquisar as Bibliotecas Virtuais. Existem várias delas que também disponibilizam uma infinidade de obras para baixar e ler de graça, quando e onde quiser.
O importante é ler, conhecer, aprender, entender e saber cada vez mais.
Boa leitura!
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/sites-para-ler-livros-online-e-de-graca

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK