PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de março de 2015

Fortaleza joga mal, mas vence Botafogo-PB e garante vaga nas quartas de final

COPA DO NORDESTE

00h01 | 11.03.2015

Com atuação ruim, Leão arranca vitória em João Pessoa por 1 a 0, com gol do zagueiro Lima, chega a 11 pontos e sela classificação com terceiro triunfo seguido

Atualizada à 0h42
Embalado, o Fortaleza conseguiu a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnicoMarcelo Chamusca e bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta - e penúltima - rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Fortaleza retoma a liderança do Grupo D, com 11 pontos, e confirma vaga nas quartas de final. O último compromisso pela primeira fase do Nordestão será no Clássico-Rei contra o Ceará, na próxima quarta-feira (18), às 22h, no Castelão. Antes disso, porém, o Leão enfrentará o Maranguape, domingo (15), às 16h, no PV, pela quinta rodada da segunda fase doCampeonato Cearense.
Já o Belo sofreu a quarta derrota na competição e segue na última posição da chave, com apenas um ponto. A última partida será contra o River-PI, também na quarta, às 22h, no estádio Albertão, em Teresina.

O jogo
A primeira etapa da partida transcorreu sem grandes emoções, mas com lances pegados e com cinco cartões amarelos. O Belo tentou se impor no início do confronto e passou mais tempo no campo de ataque, mas o Fortaleza conseguiu equilibrar as ações. As duas equipes, porém, esbarraram nos sistemas defensivos adversários e nos passes errados. Os donos da casa arriscaram em chutes de longa distância com Alex Cazumba e Chapinha, enquanto a equipe cearense assustou em cabeçada de Lúcio Maranhão.
No final da primeira etapa, o meia Daniel Sobralense sentiu dores e deixou a partida para dar lugar ao atacante Cassiano, que voltou a atuar após se recuperar de lesão. Mesmo assim, com dois atacantes de ofício em campo, o Tricolor não conseguiu aumentar o poder de fogo no setor ofensivo.
No segundo tempo, a partida melhorou tecnicamente, e o Fortaleza, mesmo pressionado, conseguiu marcar o gol da vitória: aos 14 minutos, Corrêa cruzou para a área, e o zagueiro Lima subiu para cabecear colocado e superar Genivaldo.
Ficha técnica:
Botafogo-PB: Genivaldo; Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba (Juninho); Hércules (Zaquel), Guto, Chapinha, Bismarck (Fábio Gama) e Doda; Rafael Oliveira. Técnico:Marcelo Vilar
Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio (Auremir), Daniel Sobralense (Cassiano) e Everton; Lúcio Maranhão (Samuel). Técnico: Marcelo Chamusca
Gol: Lima, aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Guto, Alex Cazumba, Hércules e Mauro (BOT); Corrêa, Lima, Adalberto e Auremir (FOR)

FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK