PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de março de 2015

FORTALEZA NO TAPETÃO: Decisão na segunda

FORTALEZA NO TAPETÃO

28.03.2015

Após protestar contra a punição imposta pelo TJDF/CE, Fortaleza entra com pedido de efeito suspensivo

Image-0-Artigo-1823915-1
Mota pediu mais responsabilidade dos auditores na hora de julgar e argumenta que caso David Madrigal já transitou em julgado há muito tempo
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1823949-1
Camisa 1 do Tricolor será julgado pelo TJDF por entrevista, onde critica a arbitragem
FOTO: KID JÚNIOR
Já estão nas mãos do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDF-CE), Jamilson Veras, dois pedidos de efeito suspensivo devido à decisão da 1ª Comissão Disciplinar de Futebol, que excluiu o Fortaleza do Campeonato Cearense de 2015, rebaixando-o para a Série B local e ainda cobrando uma multa de R$ 50 mil.
O documento foi assinado por vários advogados que pertencem ao Fortaleza, como: o presidente Jorge Mota, Marcello Desidério, Demétrius Coelho, Ênio Pontes Mourão e Daniel de Paula Pessoa. O documento redigido pela Federação Cearense de Futebol vai em nome do seu diretor jurídico, Eugênio Vasques.
O pedido de efeito suspensivo pede que sejam, como o nome diz, suspensas as decisões da Primeira Comissão Disciplinar, até que o Tribunal Pleno aprecie as resoluções que forma tomadas.
Jorge Mota concedeu, ontem pela manhã, no Pici, uma entrevista coletiva na qual mostrou a sua indignação com a decisão do TJDF local.
O dirigente argumentou que o citado processo já deveria estar extinto, com base no artigo 164 do CBJD, Código Brasileiro Disciplinar de Futebol. Jorge comentou que em 2002, o Fortaleza entrou na Justiça Comum para pleitear o título daquele ano, alegando a irregularidade do atacante David Madrigal, do Ceará.
Como perdeu o caso no TJD, recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e guardou as certidões dos referidos julgamentos, para provar que o clube percorreu todas as instâncias da Justiça Desportiva, até ingressar na Comum. Ele lembrou que em 2003, o Ceará entrou no TJD pedindo o afastamento do Fortaleza por dois anos do Estadual, alegando o mesmo motivo da decisão atual do TJDF e teve o pedido negado.
"O que estão fazendo agora é uma brincadeira. Os auditores do TJDF têm a missão de agir como magistrados e têm que o fazer com responsabilidade. Eu peço calma à torcida do Fortaleza. Vamos reverter a situação. E o nosso elenco está blindado contra isso e focado nos jogos. Nós vamos pra cima", disse.
Deola pode pegar 12 jogos de suspensão
24 horas após o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDF-CE) excluir o Fortaleza do Campeonato Cearense, o goleiro tricolor Deola, foi citado para julgamento na próxima terça-feira (31).
Justamente às vésperas das semifinais do Estadual, o que deixa os tricolores mais chateados.
O atleta não foi expulso, nem nada a seu respeito apareceu na súmula do árbitro de um dos clássicos Ceará e Fortaleza, pela Copa do Nordeste de 2015. Entretanto, declarações dadas pelo guarda-metas do Leão, após o jogo de 28 de fevereiro, criticando a arbitragem, foram vistas por um membro do TJDF, que acabou citando o jogador em dois artigos do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Os artigos são o 258, assumir conduta contra a ética e a disciplina, e o 243, ofender a honra de alguém relacionado ao desporto. As penas são de 6 jogos para cada artigo. Deola pensou que fosse por conta de bobinas de papel atiradas pela torcida rival.
Ontem, os jogadores embarcaram para o jogo contra o Sport/PE, amanhã, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O Leão vai reforçado de Cassiano, Vinícius Hess e Daniel Sobralense.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK