PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de março de 2015

Postos de gasolina não funcionarão no próximo feriado

Sindicatos não conseguem estabelecer acordo


O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro), informou nesta sexta-feira (20), que os postos de gasolina não deverão funcionar na próxima quarta-feira (25). 
De acordo com a nota enviada pelo órgão, os trabalhadores representados pela categoria aguardam uma reunião com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), entidade que representa os empresários do setor. A reunião estava marcada para o dia 18 de março na sede do Ministério do Trabalho. Porém, o encontro foi cancelado pelo Sindipostos e o motivo não foi informado. 
Segundo o Sinpospetro, os empresários deveriam apresentar uma proposta até a próxima segunda-feira (23), mas até o momento, nenhum encontro foi agendado. Entre as pautas a serem discutidas, está o reajuste salarial. A entidade que representa os empregos pede um reajuste de 18,5%, enquanto o sindicato dos empregados oferece 5% de reajuste. “O reajuste salarial oferecido pelos patrões foi de apenas 5%, menor do que a taxa de inflação do país que foi de 6,47% e o reajuste do salário-mínimo nacional foi de 8,8%”, diz a nota. 
O sindicato dos empregados informou que aguarda um posicionamento desde dezembro do ano passado, mas para não prejudicar a população, os funcionários continuaram a trabalhar e aguardar uma posição dos empresários. 
Postos funcionaram irregularmente no dia de São José 
Conforme publicado pelo Cnews, alguns postos funcionaram em Fortaleza, na última quinta-feira (19). Os pontos não tinham autorização para funcionar. O  Sinpospetro informou que tem conhecimento do caso e que as empresas que abriram no feriado terão autos de infração e possibilidade de multa. 
O balanço e laudos das fiscalizações serão feitos pelo sindicato laboral, com base também em denúncias dos próprios trabalhadores e apresentados a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-CE) para lavrar o auto de infração e aplicar as multas cabíveis.

FONTE: http://cnews.com.br/cnews/noticias/83241/postos_de_gasolina_nao_funcionarao_no_proximo_feriado

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK