PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de março de 2015

Vírus contamina smartphones com link falso para recurso de voz do WhatsApp

Por Redação Olhar Digital
(Foto: Reprodução)
Embora o recurso de ligação através do Whatsapp já esteja liberado para alguns usuários, uma grande parcela de quem utiliza o comunicador ainda não tem acesso à novidade. Essa brecha está permitindo que malwares infectem centenas de contas do aplicativo.
Para usufruir do recurso é preciso receber um convite ou uma chamada de alguém que já tenha o "voice call" ativado no aplicativo. O vírus está se espalhando com velocidade pois promete desbloquear o recurso com um link falso, que na verdade é um link publicitário. Assim que é acessado, o link infecta o smartphone da vítima e envia o mesmo link para 10 pessoas da lista de contatos.
Muitas pessoas estão divulgando seus números pessoais em chats e fóruns na web na esperança de receber ligações ou convites para ativar o recurso. Isso facilita o envio de links fraudulentos por criminosos que estão de olho nas brechas do mundo digital.


LEIA MAIS

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK