PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Baixe grátis coletâneas musicais do mundo todo

Postado por: 

Olá pessoal!
Quem curte música internacional (não só americana ou britânica) vai curtir esta notícia. Faça download gratuito de composições de vários países do mundo.
Creative Commons, organização responsável pela licença livre de conteúdo de mesmo nome, acaba de lançar uma coletânea de músicas gratuitas distribuídas sob a licença de artistas de 25 países diferentes, incluindo o Brasil.
A organização, criada pelo professor Lawrence Lessig em 2001, tem por objetivo divulgar conceitos como o de livre compartilhamento de ideias, conhecimento e cultura pela internet. Divulgar trabalhos de artistas que optaram por permitir a distribuição de suas criações é um dos modos de atingir esse objetivo.
Teresa Nobre, do Creative Commons de Portugal, conta que a ideia surgiu quase que naturalmente depois da primeira coletânea feita apenas entre as filiais europeias, em 2012 – 10 anos depois de saírem as primeiras licenças em Creative Commons.
Músicas
A lista de músicas foi montada a partir de indicações dos escritórios regionais. Nobre ressalta o orgulho de poder contar com “grandes nomes” da música entre os artistas que optaram por licenciar livremente seus trabalhos, são eles: Dead Combo (Portugal), Mendes Brothers(Cabo Verde), a Orquestra Sinfônica Nacional da Dinamarca, e BNegão e os Seletores de Frequências, representando o Brasil.
Há músicas de artistas dos 25 países que contam com representações da Creative Commons, entre eles estão Índia, Israel, Japão, Quênia, Macau, Mongólia, Filipinas, Venezuela e Argentina.
Como baixar
A mixtape está disponível para download pelo Free Music Archive e pelo Internet Archive. É possível ouvir diretamente pelo SoundCloud, o resultado é uma interessante mistura musical.
Aproveite para conhecer o som que toca em países tão diferentes do Brasil. É conhecimento e experiência, tudo gratuito.
Até mais!

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/baixe-gratis-coletaneas-musicais-de-todo-o-mundo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK