PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comunidades rurais de Aracoiaba são contempladas com sistema de abastecimento de água


A Prefeitura de Aracoiaba realiza diversos avanços para comunidades rurais, com objetivo de levar água de qualidade. Os novos sistemas de abastecimentos de água em construção se tornam realidade para os moradores que conviviam com as dificuldades encontradas no dia-dia. Em parceria com a Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretária Municipal de Agricultura e associações comunitárias.
O Programa Água Para Todos está levando água para diversas localidades dos municípios de Aracoiaba, bem como na região do Distrito de Ideal. As obras já iniciaram nas localidades deMaguary e Tigipió (Distrito de Ideal). (Através dos Programas “Água para Todos” e Projeto São José III através do Governo Federal e Governo do Estado do Ceará).
O sistema é composto ainda de casa de química, reservatório de água de lavagem, estação elevatória de água tratada, dois reservatórios com capacidade para 50 metros cúbicos e 100 metros cúbicos, respectivamente. Além disso, será implantada uma rede de distribuição com tubulação e instalados de unidades com hidrômetros.
Para o Prefeito de Aracoiaba,  a construção desses sistemas de abastecimento de água para as comunidades são esforços para garantir as famílias água de qualidade. “Nosso objetivo é atender todas as comunidades que não possui abastecimento de água com serviços de qualidade, para isso a Prefeitura tem priorizado essas reivindicações e o inicio da construção desses sistemas é para amenizar um sofrimento antigo dos moradores com a falta de água”. O prefeito ainda explica que outras comunidades do município foram beneficiadas com o Programa “Água Para Todos”.
O Secretário de Agricultura do município, Helder Paz, cita que atual administração tem garantido as famílias da zona rural diversas melhorias. “São investimentos que garantirão uma tranqüilidade para as comunidades e atual gestão vem dando condição para universalizar o acesso à água de qualidade.” explica Helder Paz.
Os presidentes de associações relatavam as dificuldades dos moradores com a falta de água e com a chegada do sistema de abastecimento irá minimizar completamente as condições como os moradores iam buscar água distante para o consumo e outras utilizações.
A Prefeitura em parceria com o Governo Federal e Governo Estadual realizarão diversas reuniões nas comunidades hoje beneficiadas e explica que as famílias acreditaram na atual administração pelo compromisso firmado desde as reivindicações apresentadas. “Foram diversas reuniões, com intuito de explicar todo processo e a participação da comunidade foi fundamental para essas conquistas” explicaValfson Aquino.
Morador há muitos anos na comunidade Maguary,Demir, explica que sofreu muito em carregar água em lombos de animais e se emociona ao relatar a chegada do novo Sistema de abastecimento. “E com a chegada do sistema de abastecimento, as cisternas aliviaram nosso sofrimento, hoje agradecemos à atual administração do Prefeito Antônio Cláudio que buscou trazer esse beneficio para nossa comunidade” disse.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba
Contato: comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
FONTE: http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/04/comunidades-rurais-de-aracoiaba-sao.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK