PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dilma afirma que ajuste fiscal não vai afetar Fies e Pronatec

Priscilla Mazenotti
Ao empossar o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, a presidenta Dilma Rousseff disse que a política de ajuste fiscal não vai afetar os programas essenciais estruturantes do Ministério da Educação, como o Fies e o Pronatec, e garantiu o aumento da oferta de vagas no ensino integral.
Sonora: "Eu garanto às brasileiras e aos brasileiros que a necessidade imperiosa de promover ajustes na nossa economia, reduzindo despesas do governo, não afetará os programas essenciais estruturantes do Ministério da Educação."

A presidenta ainda lembrou que os recursos do Pré-Sal que serão usados na educação, e disse que a luta pela recuperação de Petrobras está em curso, e é dela, de seu governo, e interessa a todo o povo brasileiro.

Sonora: "Estou tenho certeza de que a luta pela recuperação da Petrobras está em curso, a luta é minha, é do meu governo, e tenho certeza que interessa a todo o povo brasileiro. O que está em jogo nessa luta, em defesa da Petrobras, e do controle do Pré-Sal, é a nossa soberania, é o futuro do nosso país e da educação."

O novo ministro da Educação foi professor de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo. Ele é especialista na obra do filósofo inglês Thomas Hobbes. O ministro escreveu ainda diversos ensaios sobre filosofia e política.

Venceu o prêmio Jabuti em 2001 e tem publicações que tratam de democracia e política em geral. No serviço público, além de professor da USP, atuou em instituições como o CNPQ. Renato Janine Ribeiro substituiu Cid Gomes, que saiu de maneira conturbada do governo, depois de ter chamado os parlamentares de "achacadores e oportunistas".


FONTE: http://radioagencianacional.ebc.com.br/educacao/audio/2015-04/dilma-afirma-que-ajuste-fiscal-nao-vai-afetar-fies-e-pronatec

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK