PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Instinto de Rebanho

Dia: 17 de Abril de 2015

Meditação: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Pensamento: Siga o Senhor Jesus Cristo, e não a multidão.

Leitura: João 10:14-30.

Mensagem:
Instinto de Rebanho

            Perto de uma vila, no lado oriental da Turquia, enquanto os pastores de ovelhas tomavam o seu café da manhã, uma das ovelhas pulou de um penhasco de uns 13 metros, e morreu. Então, enquanto os pastores, abalados, olhavam o que acontecia, o restante do rebanho fez o mesmo. Ao todo, 1.500 ovelhas, descuidadas, despencaram penhasco abaixo. A única boa-nova foi que a queda de pelo menos mil foi amortecida pela pilha crescente de lã daquelas que pularam primeiro. Segundo um jornal local, morreram 450 ovelhas.

            A Bíblia refere-se muitas vezes aos seres humanos como ovelhas (Salmo 10:3; Isaías 53:6; Mateus 9:36). Facilmente distraídos e suscetíveis às influências de grupos, acabamos seguindo mais a multidão do que a sabedoria do Bom Pastor.
            Fico contente em saber que a Bíblia também descreva as ovelhas de forma positiva. Jesus disse: “Eu sou o bom pastor […]. As minhas ovelhas de forma positiva. Jesus disse: “Eu sou o bom pastor […]. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:14,27).
            A grande pergunta para nós então é a seguinte: A quem estamos seguindo? Uns aos outros? A pastores egoístas? Ou a voz e a direção do Bom Pastor?
            Nosso desafio é não cometer o erro das ovelhas que seguiram cegamente umas às outras, precipício abaixo. Nosso propósito diário deve ser perguntar a nós mesmos: estou ouvindo a voz do Bom Pastor? Siga-o?
            JÁ CONHEÇO A VOZ DO MEU PASTOR?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK