PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeitura de Aracoiaba entrega novos fardamentos para estudantes da rede municipal.

Autor: Prefeitura de Aracoiaba
Prefeitura de Aracoiaba entrega novos fardamentos para estudantes da rede municipal.
FOTO: Emílio Freitas, Secretário de Educação e Antonio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba

As crianças da educação Infantil das escolas Joaquim Bento da Silva, Osvino de Freitas e Adolfo Guedes, têm mais um motivo para comemorar, pois a prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã da última terça-feira (19), a entrega do fardamento escolar para todos os alunos destas instituições.
Após firmarem compromisso em 2014 com as crianças da educação infantil da rede pública municipal, o Prefeito Antonio Cláudio Pinheiro e o Secretário de Educação Prof. Emílio Freitas, estão entregando nas escolas do município o fardamento escolar a todas as crianças. Cerca de 1.200 alunos estão sendo atendidos com o  fardamento que possibilitará melhores condições dos mesmo irem a escola, além de facilitar sua identificação.
O secretário de educação Emílio Freitas reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da administração municipal em garantir a todos os aracoiabenses um ensino de qualidade. Ele mostrou-se satisfeito pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.
“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública de qualidades para nossos educandos. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou o Prefeito.
Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretário municipal de Educação.
Vale salientar, que muitos pais são de famílias carentes e não têm condições de comprar o fardamento para seus filhos, por isso, essa iniciativa se faz tão oportuna, principalmente para com aqueles que mais necessitam.
Em depoimento, vários pais socializaram estarem felizes e agradecidos pelo gesto. A administração está fazendo a sua parte, prometendo e cumprindo.
VEJA MAIS

FONTE:
http://aracoiaba.ce.gov.br/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK